Ad Home

Últimas

Federação Alemã envia candidatura de Munique para sede da Euro 2020

Documentos enviados pela Federação Alemã à UEFA
Nesta sexta-feira (25), a Federação Alemã de Futebol (DFB) enviou para Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) os documentos da candidatura da cidade de Munique para sediar a Eurocopa 2020. Daí você, leitor, se pergunta: "Só Munique? Não teria que ser a candidatura da Alemanha?". Não.

Para comemorar o 60º aniversário do Campeonato Europeu de Futebol, o presidente Michel Platini - junto com um comitê formado na cidade de Lausanne, na Suíça - decidiu que o torneio será disputado em 13 cidades europeias, ao invés de ser em um único país, como é feito tradicionalmente.

A Federação Alemã escolheu a cidade de Munique (e a Allianz Arena) como a candidata nacional e a entidade é apoiada pelo governo local. "É o resultado de uma grande interação com a República Federal da Alemanha, o Estado Livre da Baviera, a Associação de Futebol, a cidade de Munique, o Bayern de Munique e da empresa operadora do Allianz Arena. Temos a certeza de que nós criamos, em conjunto com os nossos parceiros, uma candidatura forte e espero que a Uefa veja o nosso ambiente de classe mundial e o entusiasmo dos fãs e venha para a Alemanha", disse o secretário-geral da Federação Alemã, Helmut Sandrock.

As cidades que desejam sediar a Euro 2020 devem entregar até maio um dossiê que contenha informações detalhadas sobre como a cidade irá se planejar para receber o evento. A divulgação oficial das cidades sedes será em setembro deste ano.

Se vencer, Munique poderá sediar três jogos da fase de grupos, um das quartas de final e, ainda, semifinal e final.

Nenhum comentário