Ad Home

Últimas

Steve Cherundolo anuncia sua aposentadoria, mas continuará no Hannover

Depois de um longo período de lesão no joelho, o veterano capitão do Hannover, Steve Cherundolo, anunciou nesta quarta-feira (19) em uma entrevista coletiva do clube que está se aposentando como jogador de futebol.

"Eu tenho que encerrar minha carreira como profissional hoje por causa de uma série de lesões no joelho nos últimos 15 meses. Toda carreira tem um fim, mas quando esse dia chega é sempre muito triste. Tinha que acontecer e aconteceu", declarou o jogador.

O atleta americano de 36 anos chegou ao Hannover em 1999 e jogou mais de 300 partidas pelo clube, se tornando um dos jogadores mais queridos da torcida dos Vermelhos. O presidente do clube, Martin Kind, lamentou a aposentadoria de Cherundolo. "Ele é praticamente um símbolo do Hannover. É um grande cara, um grande jogador de futebol e um grande profissional. Foi muito bom ter ele ao nosso lado todos esses anos", comentou o presidente.

Cherundolo se emociona durante a coletiva
Com a aposentadoria, Cherundolo - um dos homens de segurança do técnico da seleção dos Estados Unidos Jürgen Klinsmann - não estará na Copa do Mundo do Brasil, mas o jogador está confiante no bom desempenho de sua seleção nacional. "Os rapazes irão suar no Brasil e eu vou fazer a minha parte", disse o defensor. 

Mas engana-se quem pensa que o americano voltará para os Estados Unidos: ele irá assumir o comando do time sub 23 do Hannover. "Eu tive sorte que encontrei o clube certo para mim imediatamente. Nunca vi razão para deixar esse clube. Eles estão crescendo e quero fazer parte disso", comentou o jogador.

O site do clube disponibilizou o vídeo na íntegra da entrevista coletiva (em alemão) de Cherundolo anunciando sua aposentadoria.

Nenhum comentário