Ad Home

Últimas

Gnabry escolhe defender a seleção alemã, e Joachim Löw já está de olho

A atual geração de talento da seleção da Alemanha ainda tem muita lenha para queimar, mas o país já ganhou mais uma jovem promessa para os próximos anos. O garoto Serge Gnabry, de 18 anos, e que joga no Arsenal, decidiu que vai defender a Nationalelf em sua carreira.

Gnabry nasceu na cidade de Stuttgart, mas como é filho de uma mãe alemã e um pai da Costa do Marfim, o meia-atacante poderia optar por jogar na seleção africana. Seu coração, porém, é germânico.

"Desde que comecei a jogar pelas seleções de base da Alemanha, não fiquei com dúvida. Tenho certeza de que vou jogar pelas cores alemãs e espero fazer meu caminho no time principal", disse Gnabry ao diário Die Welt. Ele já tem partidas disputadas pelos times sub 16, sub 17, sub 18 e sub 19 da equipe nacional.

E o técnico Joachim Löw admitiu que está acompanhando o meia do clube inglês e não descarta convocá-lo em breve. "O menino é muito bom, ele tem qualidades excepcionais. Estamos de olho nele", contou o treinador da seleção alemã.

Serge Gnabry jogou em times menores da Alemanha até chegar à base do Stuttgart, em 2006. Em 2011, o Arsenal pagou apenas 100 mil euros pelo atleta, que tem vínculo até 2018 com o clube da capital inglesa.

Nenhum comentário