Ad Home

Últimas

Com muitas novidades, Joachim Löw convoca seleção para pegar o Chile

O técnico Joachim Löw divulgou a relação dos 21 jogadores convocados da seleção alemã para o amistoso do próximo dia 5 de março, contra o Chile, na Mercedes Benz Arena, em Stuttgart. A partida contra os sul-americanos é a última antes da chamada final para Copa do Mundo - as seleções devem enviar os convocados à Fifa até o dia 13 de maio.

Siga o Alemanha FC no Twitter

As grandes novidades ficam por conta dos defensores Matthias Ginter, do Freiburg, e Shkodran Mustafi, da Sampdoria, além do meia André Hahn, do Augsburg, e do atacante Pierre-Michel Lasogga, do Hamburgo. Todos estreantes. O meia Kevin Grosskreutz, do Borussia Dortmund, já havia sido convocado por Löw, mas também nunca entrou em campo pela seleção.
Shkodran Mustafi, da Sampdoria
Lesionados, os meias Thomas Müller, Sven Bender, Sami Khedira e Ilkay Gündogan não foram chamados, mas são nomes praticamente garantidos no grupo que vem ao Brasil para o Mundial. A situação de Khedira, porém, é a mais delicada, já que o volante do Real Madrid operou o joelho no mês de novembro e corre sérios riscos de não voltar a tempo aos gramados.

Outros nomes ficaram de fora, como Mats Hummels e Marco Reus, do Dortmund, Mario Gomez, da Fiorentina, e Julian Draxler e Höwedes, do Schalke. De acordo com Löw, alguns jogadores sem ritmo de jogo não vão para o amistoso. E só dois goleiros estão na relação, deixando claro que o terceiro nome para a Copa ainda é incerto, mas está entre Zieler, do Hannover, Adler, do Hamburgo, e ter Stegen, do M'gladbach.

Curta o Alemanha FC no Facebook

Lembrando que a seleção alemã vai estrear o seu novo uniforme número 2, aquele rubro-negro inspirado no Flamengo, neste amistoso contra o Chile. Reveja as fotos da camisa.

Confira os convocados:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique) e Roman Weidenfeller (Borussia Dortmund)

Defensores: Jerome Boateng (Bayern de Munique), Matthias Ginter (Freiburg), Marcell Jansen (Hamburgo), Shkodran Mustafi (Sampdoria-ITA), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund) e Per Mertesacker (Arsenal-ING)

Meio-campistas: Lars Bender (Bayer Leverkusen), Kevin Grosskreutz (Borussia Dortmund), Mario Götze (Bayern de Munique), Toni Kroos (Bayern de Munique), Sidney Sam (Bayer Leverkusen), André Schürrle (Chelsea-ING), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique), Mesut Özil (Arsenal-ING), Lukas Podolski (Arsenal-ING) e André Hahn (Augsburg)

Atacantes: Pierre-Michel Lasogga (Hamburgo) e Miroslav Klose (Lazio-ITA)

5 comentários:

  1. kê sem Marco Reus ele ta cheirando uma pedra básica? como pode isso!!

    ResponderExcluir
  2. Qual a deficiência do Löw de não chamar o Marco? Onde ele viu que o Marco está sem ritmo de jogo? Só ele viu isso, né? Porque... Tem alguém fumando umas ervas aê, né Löw?

    ResponderExcluir
  3. Espero que a Alemanha perca esse amistoso também, só porque ele não chamou o Marco. u.u

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito que como sempre em copas do mundo, a Alemanha vai figurar entre as favoritas ao título, porém ainda não será dessa vez que o tão sonhado TETRA CAMPEONATO vá se concretizar. Creio que mesmo com jogadores de alto nível técnico como esses que estão se apresentando, o time deva mesmo ficar entre os 4 semi finalistas a exemplo das copas de 2006 e 2010 pois o Brasil dificilmente perde essa copa aqui dentro do quintal.

    ResponderExcluir