Eintracht Frankfurt e Borussia Dortmund marcam o retorno da Bundesliga
Por Guilherme Costa
![]() |
| Reprodução: Facebook/ Eintracht Frankfurt |
Quase três semanas após a tradicional pausa do inverno alemão, a Bundesliga retorna amanhã (sexta-feira) para a sequência da temporada 25/26. O primeiro jogo do novo ano será pesado, com dois dos recentes destaques — para além do Bayern de Munique — da liga: Eintracht Frankfurt x Borussia Dortmund.
Se o Dortmund segue naquela sina entre a expectativa versus realizade, o Frankfurt (que se acostumou a estar na primeira parte da tabela) teve problemas durante as primeiras quinze rodadas, com um retrospecto de sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas, que o deixaram na sétima posição. Embora não seja de todo mal, o desempenho poderia ser melhor, sobretudo pelo investimento que trouxe jogadores importantes, como Michael Zetterer, Ritsu Doan e Jonathan Burkardt.
Talvez as contratações de antes do início da temporada não tenha sido suficientes, já que as Águias foram ativos no mercado, contratando cinco jogadores: Arnaud Kalimuendo, Ayoube Echghouyab, Keita Kosugi, Love Arrhov e Younes Ebnoutalib.
Ebnoutalib, aliás, merece um destaque maior! O jovem centroavante alemão de 22 anos foi um dos destaques do Elversberg nesta temporada, tendo marcado 12 gols nas primeiras 17 rodadas da 2.Bundesliga. Para o atacante, a ascensão meteórica — em 2024 ele estava na sexta divisão alemã — é uma recompensa do seu trabalho, ao passo em que ele demonstra ciência do desafio numa divisão de elite:
"Estou aqui há apenas alguns dias, mas já dá para perceber que é um salto enorme. Os jogadores são mais agressivos e fisicamente mais fortes. Estou tentando me adaptar rapidamente e dar o meu melhor. Minha passagem por Elversberg foi muito boa para mim; a comissão técnica e meus companheiros de equipe acreditaram em mim. Quando cheguei a Elversberg, o time estava em ótima fase, em segundo lugar na tabela, e eu tinha o Asllani, um atacante que vinha marcando gols com frequência, à minha frente na hierarquia. Tentei observar e aprender todos os dias e me esforçar ao máximo. E então fui recompensado. O conselho mais importante que sempre recebi foi: Nunca desista, sempre continue em frente"














Nenhum comentário