Ad Home

Últimas

Juntando os cacos! Alemanha é a única seleção europeia ainda sem agenda para 2023

A seleção alemã segue juntando os cacos após mais uma péssima performance em Copa do Mundo com eliminação na fase de grupos.

Aconteceu em 2018, na Rússia, e agora em 2022, no Catar.

Pior que deixar o Mundial de forma precoce, a equipe do técnico Hansi Flick ainda não tem perspectiva ou previsão para iniciar uma reabilitação dentro de campo.

Isso porque, de todas as seleções europeias, a Alemanha é a única que ainda não tem agenda para 2023. Ou seja, o time germânico não tem um próximo jogo marcado.

Mas por qual motivo? A Alemanha será sede da Eurocopa 2024. Portanto, já está classificada para competição em casa e não vai disputar as Eliminatórias.

Todas as outras 53 seleções do continente europeu iniciam as Eliminatórias da Euro 2024 no próximo mês de março de 2023, enquanto a seleção alemã busca amistosos para se manter ativa.

Até o momento, no entanto, nada está definido. Quem será que vem por aí?

Para deixar a situação alemã mais tensa, Oliver Bierhoff deixou o cargo de diretor da equipe dois anos antes do término de seu contrato na DFB (Federação Alemã).

"Bierhoff conquistou muitos méritos para a DFB. Mesmo que os últimos torneios tenham ficado atrás dos objetivos esportivos que foram traçados, ele estará associado a grandes momentos", disse o presidente da entidade, Bernd Neuendorf.

Confira os grupos das Eliminatórias da Euro 2024:

Grupo A: Espanha, Escócia, Noruega, Geórgia e Chipre

Grupo B: Holanda, França, Irlanda, Grécia e Gibraltar

Grupo C: Itália, Inglaterra, Ucrânia, Macedônia do Norte e Malta

Grupo D: Croácia, País de Gales, Armênia, Turquia e Letônia

Grupo E: Polônia, República Tcheca, Albânia, Ilhas Faroé e Moldávia

Grupo F: Bélgica, Áustria, Suécia, Azerbaijão e Estônia

Grupo G: Hungria, Sérvia, Montenegro, Bulgária e Lituânia

Grupo H: Dinamarca, Finlândia, Eslovênia, Cazaquistão, Irlanda do Norte e San Marino

Grupo I: Suíça, Israel, Romênia, Kosovo, Bielorrússia e Andorra

Grupo J: Portugal, Bósnia e Herzegovina, Islândia, Luxemburgo, Eslováquia e Liechtenstein

20 comentários:

  1. Noticia boa e fresquinha! A DFB decidiu manter o técnico! Já houve uma declaração do próprio: "- se for pro bem dos adversários, digam a eles que flicko"! Hahahahaaaaa... meu Deus, pactum num servanda, os cabras levam a sério este princípio jurídico! O que será que é preciso para um treinador ficar desempregado na Alemanha? Será que somente se ele morrer?

    ResponderExcluir
  2. A mesma "novela" do joachim... bom, deverá ter o mesmo resultado. Meu velho pai dizia: "- errar é humano, insistir no erro é burrice!". O futebol alemão está morto! Os caras parece que estão gostando da coisa (passar vexame)! Incrível! O que será que um cara que não sabe fazer algo, fará de diferente pra acertar? Ficar testando até aprender? Bom, é uma possibilidade, mas na seleção alemã? Não daria pra testar com a seleção da irlanda do norte?

    ResponderExcluir
  3. Neuendorf: "- parabéns treinador, os objetivos foram alcançados em sua gestão frente a mannschaft! Como prêmio a eficiência demonstrada, a DFB entende em propor a continuidade deste até aqui exitoso trabalho, o que nos enche de orgulho e dá a certeza da continuidade deste esplêndido trabalho! Portanto, qual sua intenção frente a nossa proposta? - Sr. FLICK: Obrigado sr Presidente. Já externei, mas volto a colocar em resposta a sua oferta: se é para o bem dos adversários, diga a todos que flicko!" E na sequência, claro, sorrisos, abraços e aquela champagne, pois ninguém é de ferro...

    ResponderExcluir
  4. O futebol na Alemanha está condenado a uma morte lenta e dolorosa, a não ser que o Flick e cia ganhem a Euro com o pé nas costas! Será? Com este trabalho? E entenda-se trabalho no sentido amplo, como deve ser visto, ou seja, comissão técnica, jogadores e a própria Federação (a cartolagem). Acho pouco provável!

    ResponderExcluir
  5. É mesmo incrível como o treinador aceita manter-se no cargo, após um fiasco avassalador como o da seleção alemã no catar! O bierhoff teve a hombridade de se retirar, em que pese ter contrato ate 24! Realmente a única atitude verdadeiramente honesta a tomar! É impressionante como um profissional consegue ter espírito para continuar no cargo, mesmo após um vexame colossal. É realmente sui generis esta decisão, chega a nivel do escárnio e de difícil assimilação ao censo comum, quando se observa os fatos! A única explicação cabível é o de não vir a publico algum elemento de decisão que favoreça ou justifique a permanência no cargo! Sabemos que raramente se tem conhecimento público de 100% do que se tem nests casos (talvez seja mais caro pra Federação rescindir o contrato com o treinador, preferindo mante-lo no cargo. É uma possibilidade que talvez explique este bisonho desfecho).

    ResponderExcluir
  6. As seleções sul-americanas reclamam que não conseguem fazer amistosos contra seleções europeias, eis aí uma que está livre.

    Não sei se é grandes coisas, mas ela está livre.

    ResponderExcluir
  7. 70B2E
    ----
    ----
    ----
    ----
    ----
    ----
    ----
    matadorbet
    ----

    ResponderExcluir