Ad Home

Últimas

12 gols em 2 jogos: "Borussias" goleiam com homenagens de Sancho e Thuram ao americano George Floyd

Dois jogos movimentaram a 29ª rodada da Bundesliga neste domingo e os dois Borussias, Dortmund e M'gladbach, venceram por goleada. Foram nada menos do que 12 gols marcados nas partidas.

Em Paderborn, o Borussia Dortmund enfiou 6 a 1 no lanterna, com show do atacante inglês Jadon Sancho, autor de três gols. 

Na celebração de um dos seus gols, Sancho pediu justiça por George Floyd, um homem negro que foi morto por um policial branco nos Estados Unidos, no começo da semana, na cidade de Minneapolis. A autoridade ficou cerca de 8 minutos ajoelhado no pescoço do rapaz, que não resistiu.

O resultado mantém o BVB na segunda colocação do Campeonato Alemão, sete pontos atrás do líder Bayern de Munique (67 a 60). O Paderborn está virtualmente rebaixado, com apenas 19 pontos.

Depois de um primeiro tempo morno e sem gols, os aurinegros deslancharam na etapa final. Hazard, aos nove minutos, e Sancho, aos 12, colocaram os visitantes em vantagem. Os donos da casa descontaram com Huenemeier, de pênalti, mas depois só deu Dortmund.

Sancho fez o terceiro, Hakimi anotou o quarto (e também lembrou George Floyd), Schmlzer marcou o quinto e Sancho, cravando seu hat-trick, fechou a conta com o sexto tento.


Mais cedo, o Borussia M'gladbach recebeu o Union Berlin e venceu por 4 a 1. Os Potros estão com 56 pontos, na terceira colocação, mas o RB Leipzig, que joga na segunda-feira, tem 55 e pode retomar o terceiro posto.


O francês Thuram, autor de dois gols, foi o grande nome da partida. O compatriota Plea também foi muito bem no duelo, marcando uma vez e dando duas assistências. O outro gol foi de Neuhaus, com Andersson descontando para o time da capital.

E Thuram, a exemplo de Sancho, também homenageou George Floyd nas celebrações de seus gols. Em um deles, se ajoelhou no gramado em alusão a Colin Kaepernick, quarterback da NFL, simbolizando a luta contra o racismo. 

Nenhum comentário