Ad Home

Últimas

Union Berlin rebaixa o Stuttgart e está na primeira divisão da Bundesliga pela primeira vez na história

O Union Berlin vai jogar a primeira divisão da Bundesliga pela primeira vez na sua história na temporada 2019/2020. Com isso, a capital alemã terá dois times representantes: o Union, claro, e o Hertha Berlim.

A torcida fez muita festa antes, durante e depois do jogo.

Nesta segunda-feira, o Union segurou o empate por 0 a 0 diante do Stuttgart em casa, no Stadion An der Alten Försterei, e se garantiu na elite do futebol alemão. Lembrando que o duelo de ida do playoff, na Mercedes Benz Arena, acabou empatado em 2 a 2 - os gols fora de casa favoreceram aos berlinenses.

Já haviam garantido o acesso o campeão Colônia e o segundo colocado Paderborn. E além do Stuttgart, caíram para segunda divisão o Nuremberg e o Hannover.


Precisando marcar gol, o Stuttgart foi bem melhor no primeiro tempo, com mais posse de bola, mais volume de jogo e mais finalizações. Os anfitriões se preocuparam em se defender.

Dennis Aogo balançou as redes aos 10 minutos para os visitantes, mas o VAR anulou o tento do atleta suábio.

Na etapa final, o Stuttgart seguiu melhor, mas quem criou as oportunidades mais claras foi o Union Berlin. O atacante nigeriano Abdullahi acertou a trave do goleiro Zieler duas vezes, chegando perto do gol.


Os visitantes tentaram pressionar na reta final do jogo, mas pararam no paredão defensivo dos donos da casa. A equipe de Berlim assustou em contra-ataques perigosos, mas não conseguiu converter as chances em bola na rede.

Com o empate, o Union Berlin comemorou demais o acesso e a torcida invadiu o gramado, celebrando com os atletas dentro de campo. E o Stuttgart volta à 2.Bundesliga - o time havia sido rebaixado na temporada 2015/2016.


Um comentário:

  1. Parabéns Union...
    E pensar que o HSV conseguiu ser pior que esses dois...bando de incompetentes

    ResponderExcluir