Ad Home

Últimas

Já classificado, Leverkusen tropeça em casa, mas segue líder; RB Leipzig se complica e Frankfurt mantém 100%

Já classificado para o mata-mata da Liga Europa, o Bayer Leverkusen entrou em campo nesta quinta-feira diante do eliminado Ludogorets, da Bulgária, mas não passou de um empate por 1 a 1 dentro de casa, na BayArena.


Mesmo com o tropeço, os Leões continuam na liderança do grupo A com 10 pontos, enquanto o Zurich está em segundo, com nove. Se vencer o AEK Larnaca na próxima rodada, no campo do adversário, o time alemão confirma a passagem de fase como líder.

Com uma equipe recheada de jogadores reservas, o Leverkusen buscou a igualdade somente aos 40 minutos do segundo tempo, em um golaço de Weiser, que finalizou de primeira praticamente sem ângulo. Os búlgaros haviam marcado antes com o brasileiro Marcelinho.


O RB Leipzig, por sua vez, ficou em situação bastante complicada na competição após a derrota por 1 a 0 contra o Salzburg, sua matriz austríaca da Red Bull - inclusive, antes do jogo, a Uefa temia que o clube da Áustria pudesse "facilitar" as coisas em campo para ajudar seu parceiro, mas isso não aconteceu.

APOIA.SE: seja assinante do Alemanha FC, ajude o site e ganhe brindes

O revés fora de casa deixa o Leipzig com seis pontos, na terceira posição da chave B. O líder é o Salzburg, com 15 pontos e 100% de aproveitamento, seguido pelo Celtic, que soma nove.

Para se classificar, a equipe alemã precisa vencer o Rosenborg, da Noruega, diante de seus torcedores, e ainda torcer para que o Celtic perca dos austríacos na Escócia. Um empate ou vitória escocesa neste duelo já elimina o RB.

O único gol da partida foi anotado no segundo tempo, por Fredrik Gulbrandsen. O Leipzig tentou buscar o empate de todas as maneiras no segundo tempo, mas não conseguiu.


Um pouco mais tarde, o Eintracht Frankfurt recebeu o Olympique de Marselha e goleou: 4 a 0. A equipe alemã segue 100% na Europa League a já garantiu vaga no mata-mata como líder do grupo H, com 15 pontos. A Lazio é a segunda colocada com nove, também classificada.

Logo no primeiro minuto, Luka Jovic abriu o placar para as Águias, que ampliaram aos 17 em gol contra de Luiz Gustavo. No segundo tempo, Sarr também fez gol contra, aumentando a vantagem do Frankfurt. Na sequência, Jovic deixou sua marca mais uma vez e decretou a goleada.


Nenhum comentário