Ad Home

Últimas

Hamburgo e Wolfsburg definem rebaixado na última rodada; Schalke garante Champions e vice-campeonato

A 33ª e penúltima rodada da Bundesliga foi toda disputada neste sábado de manhã e o segundo time rebaixado de forma direta será conhecido apenas na última rodada, que acontece no final de semana que vem, já que Wolfsburg e Hamburgo perderam fora de casa.

Diante do Eintracht Frankfurt, o HSV foi derrotado por 3 a 0, gols de Wolf, Mascarell e Alex Meier, ficando com 28 pontos, na penúltima posição. O Wolfsburg, por sua vez, foi até Leipzig e perdeu dos donos da casa por 4 a 1, estacionando nos 30 pontos, na zona de playoff.

Os gols foram marcador por Lookman (duas vezes), Timo Werner e Augustin, com Didavi descontando.


Na última rodada, o Wolfsburg recebe o lanterna Colônia e um empate já serve para se livrar do rebaixamento direto. Mas, nesse caso, teria que jogar a repescagem contra o 3º colocado da 2.Bundesliga. Para se salvar de vez, precisa vencer o Köln e torcer por derrota do Freiburg contra o Augsburg.

Já o Hamburgo tem que superar o Borussia M'gladbach em casa e torcer por derrota do Wolfsburg. Situação complicada.

Lá em cima

Na parte de cima da tabela, o Schalke venceu o Augsburg fora de casa por 2 a 1, gols de Kehrer e Finnbogason (contra), placar que garantiu os Azuis-Reais na próxima edição da Liga dos Campeões - a equipe foi aos 60 pontos, ficando também com o vice-campeonato.

As outras duas vagas da Champions serão decididas entre Borussia Dortmund, Hoffenheim, Bayer Leverkusen, RB Leipzig e Eintracht Frankfurt.

O BVB perdeu do Mainz por 2 a 1 no Signal Iduna Park e ficou com 55 pontos, em terceiro. O Hoffenheim foi derrotado pelo Stuttgart e estacionou nos 52, enquanto o Bayer Leverkusen só empatou com o Werder Bremen sem gols, também ficando com 52.

Já o Leipzig subiu para os 50 e ainda tem chance, assim como o Frankfurt, que tem 49 e pode terminar na quarta colocação.

Por fim, o campeão Bayern de Munique enfrentou o rebaixado Colônia e deu a lógica. Vitória bávara de virada por 3 a 1. Süle marcou contra no primeiro tempo, mas James Rodríguez, Lewandowski e Tolisso definiram o triunfo do líder.

Veja os resultados

Augsburg 1 - 2 Schalke
Borussia Dortmund 1 - 2 Mainz
Borussia Moenchengladbach 3 - 1 Freiburg
Eintracht Frankfurt 3 - 0 Hamburgo
Colônia 1 - 3 Bayern de Munique
Hannover 3 - 1 Hertha Berlim
RB Leipzig 4 - 1 Wolfsburg
Stuttgart 2 - 0 Hoffenheim
Werder Bremen 0 - 0 Bayer Leverkusen

Nenhum comentário