Ad Home

Últimas

Na volta de Reus, BVB vence com mais um gol de Batshuayi; Leverkusen perde do Hertha em casa

Após passar por cirurgia no joelho e ficar muitos meses afastado dos gramados, o meia-atacante Marco Reus está de volta. E ele retornou ao Borussia Dortmund como titular, boa atuação e com vitória por 2 a 0 sobre o Hamburgo, no Signal Iduna Park.

Depois de um primeiro tempo equilibrado e sem gols, o BVB saiu na frente com Batshuayi, aos quatro minutos da etapa final, aproveitando passe de Pulisic - foi o terceiro gol do belga em dois jogos vestindo a camisa aurinegra. No fim, Schürrle fez excelente jogada e passou pra Götze ampliar e definir o placar.

Com a vitória, o Borussia Dortmund se firmou na terceira colocação da Bundesliga com 37 pontos, um atrás do vice-líder RB Leipzig. Já o Hamburgo segue na vice-lanterna com apenas 17 pontos e caminhando rumo ao rebaixamento.

O BVB só conseguiu ganhar uma posição na tabela porque o Bayer Leverkusen vacilou em casa diante do Hertha Berlim e perdeu por 2 a 0, estacionando nos 35 pontos e deixando a zona de classificação para Champions. O time de Berlim, por sua vez, alcançou os 30 pontos.

No fim do primeiro tempo, Lazaro recebeu cara a cara com o goleiro Leno e colocou o Hertha em vantagem. Os berlinenses seguraram o ataque dos Leões no segundo tempo e ainda ampliaram o marcador com tento de Kalou.

Muito bem na temporada e ainda brigando forte por um lugar na próxima Champions, o Eintracht Frankfurt fez 4 a 2 sobre o lanterna Colônia com gols de Rebic, Russ, Falette e Wolf - o atacante Terodde fez os dois dos Bodes.

Nenhum comentário