Ad Home

Últimas

Alemanha massacra a Noruega, enfia meia-dúzia, mas ainda não garante vaga para Copa 2018

Com uma atuação impecável e quase perfeita, a seleção alemã atropelou a Noruega nesta segunda-feira, aplicou um sonoro placar de 6 a 0 na Mercedes Benz Arena, em Stuttgart, e se manteve com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018, mas a vaga no Mundial ainda não está confirmada. Falta pouco.


A Mannschaft foi aos 24 pontos dentro do grupo C, cinco à frente da vice-líder Irlanda do Norte, que venceu a República Tcheca no mesmo horário e foi aos 19, adiando a classificação antecipada dos germânicos. Nas duas últimas rodadas, o time de Joachim Löw encara os próprios norte-irlandeses e o Azerbaijão, no começo de outubro, e um ponto nesses dois duelos já basta para carimbar o passaporte.

CLIQUE AQUI e confira a agenda de jogos completa da seleção da Alemanha

O jogo

E foi um verdadeiro baile diante dos noruegueses, desde os primeiros minutos de jogo. Tanto que o primeiro gol saiu logo aos 10, com Özil aproveitando passe de Hector e acertando um belo chute de primeira. Sete minutos mais tarde, após boa trama ofensiva, Özil deu a assistência para Draxler, que girou sobre a marcação na área e colocou no canto, ampliando o marcador.

Aos 21 minutos, Kroos deu para Müller, que acertou passe de letra para Timo Werner só tocar para o fundo das redes. Pouco antes do intervalo, Müller cruzou na medida e Werner subiu mais alto que a zaga para cabecear para o gol, anotando seu segundo no duelo - o segundo aproveitando passe do camisa 13.

O show continuou na etapa final e o quinto gol saiu logo aos cinco minutos: Draxler fez jogada pela direita e levantou na cabeça de Goretkza, que só escorou longe do alcance do goleiro Jarstein. O sexto gol veio aos 34, com Mario Gomez de cabeça após cruzamento de Kimmich.

Além dos gols marcados, a Alemanha perdeu outras muitas chances para ampliar o marcador. O time terminou com mais de 70% de posse de bola.

Os lances de maior perigo dos noruegueses foram numa bobeira da zaga alemã, com Selnaes finalizando raspando a trave de ter Stegen; e depois numa pixotada de Hummels, que quase fez gol contra depois de cruzamento da direita. A rigor, o goleiro da Mannschaft fez apenas uma defesa mais importante, já nos acréscimos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA
Alemanha 6 x 0 Noruega

Local: Mercedes Benz Arena, em Stuttgart (ALE)
Data: 04 de setembro de 2017, segunda-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Gediminas Mazeika (LIT)
Amarelos: Selnaes, Linnes (NOR)

GOLS
Alemanha: Özil, aos 10'; Draxler, aos 17'; Werner, aos 21' e 40' do 1º tempo; Goretzka, aos 5'; Mario Gomez, aos 34' do 2º tempo

Alemanha: ter Stegen, Kimmich, Rüdiger, Hummels e Jonas Hector; Rudy (Khedira), Kroos, Özil, Draxler e Thomas Müller (Goretzka); Timo Werner (Mario Gomez). Técnico: Joachim Löw

Noruega: Jarstein, Elabdellaoui, Nordtveit, Skjelvik e Aleesami; Elyounoussi (Svensson), Berge (Valsvik), Selnaes (Linnes) e Daehli; King e Berget. Técnico: Lars Lagerbäck

Veja mais fotos do jogo:








Nenhum comentário