Ad Home

Últimas

Wolfsburg vai para repescagem, e BVB se garante na fase de grupos da Champions

Com gol sofrido aos 43 minutos do segundo tempo, o Wolfsburg perdeu do Hamburgo por 2 a 1, de virada, e terá que disputar o temido playoff do rebaixamento da Bundesliga para tentar permanecer na elite alemã -  o rival será o Braunschweig, terceiro colocado da 2ª divisão. O empate fora de casa estava salvando os Lobos e colocando o HSV na repescagem, mas o time verde vacilou no fim.


O primeiro tempo do tenso jogo no Volksparkstadion teve leve superioridade do Wolfsburg, que criou as melhores oportunidades, finalizou mais e abriu o placar com o zagueiro Knoche, aos 23 minutos. Nove minutos mais tarde, depois de roubar uma bola na intermediária de ataque, Holtby passou para Kostic, que deixou tudo igual.

A etapa final foi bem nervosa, ainda com o Wolfsburg um pouco melhor. O Hamburgo precisava de um gol para se salvar, saía para o ataque e dava espaços para o rival contra-atacar. No fim, porém, o atacante Waldschmidt foi para área e marcou de cabeça o gol da salvação, para delírio da torcida que lotou o estádio.

O adeus de Lahm e Xabi Alonso

O campeão Bayern de Munique recebeu o Freiburg com muita festa e homenagens na Allianz Arena, já que o capitão Philipp Lahm e o meia espanhol Xabi Alonso fizeram suas últimas partidas como atletas profissionais. E para não decepcionar a torcida e os dois agora aposentados, os Bávaros venceram por 4 a 1.

Aos quatro minutos de partida, Robben fez sua jogada característica pelo lado direito, levou para o meio e acertou o canto para abrir o placar. O holandês ainda chegou a acertar uma bola no travessão.

No segundo tempo, o Bayen seguiu criando oportunidades e ampliou aos 28 minutos, com o chileno Vidal finalizando da entrada da área. O Freiburg também assustou bastante a defesa do time de Munique, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, parando em, pelo menos, quatro intervenções difíceis do goleiro Starke, substituto do lesionado Neuer. E Petersen conseguiu diminuir o prejuízo. Nos acréscimos, Ribéry e Kimmich ainda balançaram as redes e decretaram a goleada.

BVB na fase de grupos da Champions

O Borussia Dortmund precisava vencer o Werder Bremen no Signal Iduna Park para terminar na terceira colocação do campeonato e ficar com a vaga direta na fase de grupos da Champions League. E conseguiu: triunfo espetacular por 4 a 3, de virada. Agora é esperar pela final da Copa da Alemanha diante do Eintracht Frankfurt, no fim de semana que vem.

Os Papagaios saíram na frente com gol de Junuzovic, logo aos sete minutos de jogo - o goleiro Bürki ainda tentou salvar com o pé, mas a bola ultrapassou a linha por pouco. Ainda no primeiro tempo, Reus recebeu belo passe de Kagawa e empatou; pouco antes do intervalo, Dembélé encontrou Aubameyang livre na área e o gabonês marcou um belo gol, pegando de primeira.

Antes do primeiro minuto do segundo tempo, o Werder empatou com Bartels. Na sequência, Kruse deixou sua marca e voltou a deixar os visitantes em vantagem. O Borussia Dortmund, porém, partiu para cima em busca da nova virada e conseguiu em duas penalidades: a primeira bem executada por Marco Reus e a segunda de Aubameyang, faltando dois minutos para o fim do jogo.

A quarta colocação ficou mesmo com o Hoffenheim, que precisará passa pelos playoffs da Champions League para se garantir na fase de grupos. Neste sábado, o time do técnico Julian Nagelsmann ficou no empate por 0 a 0 com o Augsburg.

Artilharia pesada

Com os dois gols marcados nesta última rodada, Aubameyang ultrapassou Lewandowski e terminou como artilheiro isolado da Bundesliga, com 31 bolas na rede. O polonês do Bayern, que passou em branco na Allianz Arena, ficou com 30.


Vagas na Liga Europa

Na capital alemã, o Bayer Leverkusen fez uma grande partida e atropelou o Hertha Berlim por 6 a 2, gols de Chicharito, Havertz (duas vezes), Kiessling, Aranguiz e Pohjanpalo; Weiser e Allagui marcaram para os anfitriões. Apesar da derrota acachapante em casa, os berlinenses garantiram vaga na Liga Europa, assim como o Colônia, que superou o Mainz por 2 a 0, tentos de Jonas Hector e Osako, e também vai disputar a competição europeia.

O Freiburg ficou em 7º na Bundesliga e, se o Borussia Dortmund for campeão da Copa da Alemanha no fim de semana que vem diante do Eintracht Frankfurt, garante vaga na Liga Europa.

Empates nos outros jogos 

Nos jogos que serviram apenas para cumprir tabela, o vice-campeão RB Leipzig abriu dois gols de vantagem sobre o Eintracht Frankfurt, mas cedeu a igualdade por 2 a 2 no fim, enquanto Ingolstadt, que foi rebaixado, e Schalke ficaram no empate por 1 a 1 - com Fährmann defendendo um pênalti. E na cidade de M'gladbach, os donos da casa empataram com o lanterna Darmstadt por 2 a 2, finalizando a campanha irregular desta temporada no meio da tabela.

Confira os resultados da última rodada:

Bayern de Munique 4 x 1 Freiburg
Borussia Dortmund 4 x 3 Werder Bremen
Borussia M'gladbach 2 x 2 Darmstadt
Eintracht Frankfurt 2 x 2 RB Leipzig
Colônia 2 x 0 Mainz
Hamburgo 2 x 1 Wolfsburg
Hertha Berlim 2 x 6 Bayer Leverkusen
Hoffenheim 0 x 0 Augsburg
Ingolstadt 1 x 1 Schalke

2 comentários:

  1. Sofrível campanha do Wolfsburg. Caso sobreviva ao playoff todo o departamento de futebol deve ser demitido. Limpeza no elenco e contratações pontuais são medidas de urgência!

    ResponderExcluir
  2. Time do Wolfsburg teve uma recaída de 2015 pra cá, que foi algo impressionante. Parecia que apenas De Bruyne e Draxler sustentavam o time dos Lobos. É bem provável que ganhe do Braunschweig no Play-Off, mas precisa melhorar muito ainda !!!

    ResponderExcluir