Ad Home

Últimas

Seleção da 30ª rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC

Por Vitor Rawet

Goleiro: Rune Jarstein (Hertha Berlim)

Jarstein pode se orgulhar de ser o único goleiro na rodada a não sofrer gols. Foi muito seguro debaixo das traves e fez uma defesa impressionante em chute do eterno mito Mario Gomez.

Laterais: Timothy Chandler (Eintracht Frankfurt) e Raphael Guerrero (Borussia Dortmund)

Finalmente o Frankfurt pode encerrar o seu jejum de 10 jogos sem vencer. Um jogador que colaborou para o fim da série negativa foi Chandler. O americano não cometeu erros defensivos e não se furtou de ir ao ataque, contribuindo com uma assistência.

Jogando mais uma vez no meio de campo, Guerrero outra vez fez exibição sólida na virada do Borussia Dortmund sobre o Borussia Mönchengladbach. Quase no fim da partida, o baixinho subiu mais alto que todo mundo e fez de cabeça o gol da vitória aurinegra.

Zagueiros: Nilklas Süle (Hoffenheim) e Aytac Sulu (Darmstadt)

Não é de hoje que Süle vem impressionando. No empate diante do Colônia, o futuro reforço do Bayern de Munique mais uma vez foi soberano atrás. Como se não bastasse, teve calma para dar uma boa assistência no último lance da partida.

Quem diria que o Darmstadt faria seus primeiros pontos fora de casa contra o Hamburgo. E contou com a grande atuação de Sulu para isso. O capitão dos Lilien desarmou 6 vezes os seus adversários e ainda fez o gol que abriu o placar da partida.

Meio de campo: Marco Fabián (Eintracht Frankfurt), Ousmane Dembélé (Borussia Dortmund) e Arjen Robben (Bayern de Munique)

O Frankfurt ia perdendo mais uma até Fabián decidir aprontar. Nos últimos minutos da partida, foram dois gols que garantiram a virada heróica dos Águias sobre o Augsburg.

Dembélé continua comendo a bola no Borussia Dortmund. Fez de tudo um pouco na partida contra o Gladbach: deu dribles, chutou a gol, chamou a responsabilidade para si e deu passes magistrais. Um deles para o artilheiro Aubameyang colocar nas redes.

Outro que não se cansa de jogar bem é Robben. Se o seu time esteve abaixo do esperado diante do Mainz, o holandês esteve acima da média como sempre. Deu uma assistência e ainda fez um raro gol entrando em diagonal pela esquerda.

Atacantes: Nils Petersen (Freiburg), Max Kruse (Werder Bremen) e Vedad Ibisevic (Hertha Berlim)

O Freiburg faz uma campanha excelente na Bundesliga e pode-se dizer que um dos jogadores que mais colaboram para isso é Petersen. Contra o Leverkusen, o vice-campeão olímpico marcou um bonito gol ao colocar a bola no ângulo.

O Werder Bremen está na zona de Liga de Europa. A excelente recuperação dos Papagaios certamente passa pelos pés de Kruse. O atacante foi impressionante contra o Ingolstadt ao marcar quatro gols.

Ibisevic chegou a ter um pequeno jejum no início do segundo turno. Mas aos poucos os gols foram voltando. Contra o Wolfsburg não foi diferente, já que o croata aproveitou a oportunidade que teve e fez o único gol da partida.

Nenhum comentário