Frankfurt passa pelo Gladbach nos pênaltis e aguarda por Bayern ou BVB na final da Pokal

Saiu o primeiro finalista da Copa da Alemanha. Após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, o Eintracht Frankfurt eliminou o Borussia M'gladbach nos pênaltis (7 a 6) e agora aguarda pelo vencedor de Bayern de Munique e Borussia Dortmund, que jogam nesta quarta-feira na Allianz Arena. O time de Frankfurt chega à decisão novamente após 11 anos: em abril de 2006, as Águias ficaram com o vice após derrota por 1 a 0 diante do Bayern.

Vale lembrar que a grande final da DFB Pokal em jogo único está marcada para o dia 27 de maio, no estádio Olímpico de Berlim, na capital alemã.

Mesmo atuando fora de casa, o Frankfurt fez um jogo bem equilibrado e de igual para igual com o Gladbach, que contou com o apoio da sua torcida no Borussia Park. E os visitantes marcaram primeiro com o lateral israelense Taleb Tawatha, logo aos 15 minutos de jogo - e foi um belo gol.

No último lance da etapa inicial, os anfitriões deixaram tudo igual com Jonas Hofmann, após receber assistência de Hahn. O segundo tempo foi de poucas chances claras de gol, bem como os 30 minutos da prorrogação, apesar de o Borussia M'gladbach buscar mais o jogo e ocupar seu campo ofensivo a maior parte do tempo.

Nas penalidades, Christensen e Sow (foto) desperdiçaram suas cobranças para o time da casa, ambos parando no goleiro Hradecky, enquanto apenas Varela perdeu para o Frankfurt. O gol derradeiro foi do atacante Hrgota, que era jogador do M'gladbach até o ano passado.
    Comente a matéria
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário