Ad Home

Últimas

Borussia Dortmund, Leipzig e Wolfsburg vencem na rodada de sábado; veja resultados

Ainda tentando se recuperar psicologicamente do atentado a bomba que sofreu na semana passada, o Borussia Dortmund entrou em campo nesta sábado pela Bundesliga diante do Eintracht Frankfurt e venceu por 3 a 1, mantendo sua posição dentro do G4, agora com 53 pontos, e cada vez mais perto de garantir um lugar na Liga dos Campeões.


O primeiro gol no Signal Iduna Park saiu logo aos três minutos, com Marco Reus, que voltou após se recuperar de lesão muscular e deve reforçar o time contra o Monaco, na quarta-feira que vem. Os visitantes chegaram a empatar em gol do mexicano Marco Fabian, mas ainda no primeiro tempo o zagueiro Sokratis recolocou os aurinegros em vantagem. No fim, Aubameyang fez o terceiro e se igualou a Lewandowski na artilharia, ambos com 26 gols.

Também perto de se classificar para Champions, o terceiro colocado Hoffenheim superou o Borussia M'gladbach em um jogão de oito gols: 5 a 3, com direito a dois gols de Szalai e outros dois de Demirbay. O Hoffe alcançou os 54 pontos. Já o RB Leipzig aplicou 4 a 0 sobre o Freiburg, se consolidou na segunda posição com 61 pontos e, ainda faltando cinco rodadas, não pode mais sair do G4.

Vale lembrar que apesar de conseguir uma posição que garante a vaga na Liga dos Campeões, o Leipzig ainda não tem sua participação confirmada. Isso porque a Uefa não permite que dois clubes que têm o mesmo dono estejam na mesma competição, e o Red Bull Salzburg, da Áustria, também é gerido pela Red Bull. Fica a expectativa.

Na parte debaixo da tabela, a briga segue intensa. O Wolfsburg respirou um pouco na luta contra o rebaixamento ao fazer 3 a 0 sobre o Ingolstadt, adversário direto, chegando aos 33 pontos e deixando o rival com 28, no penúltimo lugar - Suttner (contra), Malli e Mario Gomez marcaram para os Lobos. Mainz e Augsburg também venceram em casa e continuam sonhando em permanecer na elite: ambos estão com 32 pontos.

Sábado, 15 de abril
Augsburg 2 x 1 Colônia
Borussia Dortmund 3 x 1 Eintracht Frankfurt
Hoffenheim 5 x 3 Borussia M'gladbach
Mainz 1 x 0 Hertha Berlin
RB Leipzig 4 x 0 Freiburg
Wolfsburg 3 x 0 Ingolstadt
Bayer Leverkusen x Bayern de Munique (13h30)

Domingo, 16 de abril
Werder Bremen x Hamburgo
Darmstadt x Schalke

Nenhum comentário