Ad Home

Últimas

Alemanha leva 1º gol nas eliminatórias, mas goleia fora, mantém 100% e fica perto da Copa

Cinco jogos disputados nas eliminatórias para Copa do Mundo de 2018, cinco vitórias conquistadas, 15 pontos somados, 19 gols marcados e apenas um sofrido. Com essa campanha, a seleção alemã está bem perto do Mundial da Rússia. A nova vítima do time do técnico Joachim Löw foi o Azerbaijão: neste domingo, goleada germânica por 4 a 1, fora de casa.

A próxima partida da Alemanha será o amistoso diante da Dinamarca, em 6 de junho, na cidade de Copenhague. Quatro dia depois, no dia 10, a Mannschaft recebe a fraca seleção de San Marino em Nuremberg, pelas eliminatórias. Lembrando que nesse mesmo mês de junho começa a disputa da Copa das Confederações, na Rússia.

Clique e veja a agenda completa de jogos da Alemanha

Sentindo dores nas costas, Özil foi poupado e começou no banco de reservas. Com isso, Schürrle entrou como titular e deu conta do recado. Ele marcou o primeiro gol alemão, aos 19 minutos, aproveitando cruzamento de Jonas Hector. O jogador do Borussia Dortmund ainda deu a bela assistência para o segundo tento da atual campeã mundial, anotado por Thomas Müller, que driblou o goleiro e mandou para as redes.

Entre os dois gols germânicos, o Azerbaijão chegou a empatar o duelo com Nazarov, atleta que atua no Erzgebirge Aue, da 2.Bundesliga - foi o primeiro gol que a Alemanha levou na competição. E no último minuto da etapa inicial, Kimmich cruzou na medida para Mario Gomez fazer o terceiro dos visitantes, de cabeça.

Com boa vantagem no placar, os alemães diminuíram o ritmo no segundo tempo, mas mesmo assim seguiram ocupando o campo ofensivo a maior parte do tempo e criando oportunidades. Schürrle, em duas finalizações da entrada da área, Müller e Khedira quase ampliaram. De tanto insistir, saiu o quarto gol. Kroos encontrou Hector livre na esquerda e o lateral deu o passe preciso para Schürrle dominar e soltar a bomba no alto. Goleada consumada.

Ficha do jogo
Azerbaijão 1 x 4 Alemanha

Data: 26 de março de 2017, domingo
Hora: 13h00 (de Brasília)
Local: Estádio Tofiq Bahramov, em Baku (AZE)
Árbitro: Daniele Orsato (Itália)
Assistentes: Mauro Tonolini e Riccardo Di Fiore (ambos da Itália)
Cartões amarelo: Khedira, Höwedes (ALE)

GOLS
Alemanha: Schürrle, aos 19' do 1º tempo e 35' do 2º tempo; Müller, aos 35' do 1º tempo; Mario Gomez, aos 45' do 1º tempo;
Azerbaijão: Nazarov, aos 31' do 1º tempo

Azerbaijão: Agayev, Mirzabekov, Hüseynov, Sadygov e Pashayev; Qarayev, Ismaylov (Gurbanov), Amirguliyev (Eddy), Hüseynov e Nazarov; Sheydaev (Yilmaz). Técnico: Robert Prosinecki

Alemanha: Leno, Kimmich, Höwedes, Hummels e Hector; Khedira, Kroos (Rudy) e Draxler (Sané); Thomas Müller, Schürrle e Mario Gomez (Özil). Técnico: Joachim Löw.

Veja mais fotos do jogo:









Um comentário:

  1. Sou Brasileiro,mas so torcedor fanatico da Alemanha,apesar da distância sempre vejo os jogos da Alemanha,estou ancioso pela copa das confederações,temos tudo para ganhar,e ai como cereja de bolo a copa do mundo da Rússia,FORÇA ALEMANHA.

    ResponderExcluir