Dortmund, Schalke, Wolfsburg e RB Leipzig vencem na rodada de sábado

A 17ª rodada da Bundesliga, última do primeiro turno, teve sequência neste sábado com a boa vitória do Borussia Dortmund sobre o Werder Bremen fora de casa, por 2 a 1, placar que deixa os aurinegros na quarta colocação na tabela de classificação. Já os Papagaios continuam ameaçados, bem perto da zona de rebaixamento.

O BVB saiu na frente com Schürrle, logo aos cinco minutos. No segundo tempo, Bartels empatou e Piszczek balançou as redes para garantir o triunfo dos visitantes, que jogaram sem Aubameyang, que está com a seleção do Gabão na Copa Africana das Nações.


Também fora de casa, o Hoffenheim aplicou 2 a 0 sobre o Augsburg e se manteve como único time invicto da competição, agora no terceiro lugar. O artilheiro Sandro Wagner e Kramaric fizeram os gols do Hoffe.

Na Volkswagen Arena, o centroavante Mario Gomez marcou no segundo tempo e garantiu a vitória do Wolfsburg por 1 a 0 sobre o Hamburgo, mesmo placar do triunfo do Schalke diante do Ingolstadt. O tento azul-real saiu aos 45 minutos do segundo tempo, anotado pelo atacante Guido Burgstaller, contratado nesta janela de transferências.

Já o vice-líder RB Leipzig voltou a vencer no Campeonato Alemão e atropelou o Eintracht Frankfurt jogando diante de seus torcedores: 3 a 0. Os gols foram de Compper, Werner e Vallejo (contra). Vale destacar que o time visitante teve o goleiro Hradecky expulso com três minutos de jogo, complicando sua situação no duelo.

O único empate do dia aconteceu em Darmstadt, onde os donos da casa ficaram no 0 a 0 com o Borussia M'gladbach.

Confira os resultados:

Sexta, 20 de janeiro
17h30 – Freiburg 1 x 2 Bayern de Munique

Sábado, 21 de janeiro
12h30 – Werder Bremen 1 x 2 Borussia Dortmund
12h30 – Wolfsburg 1 x 0 Hamburgo
12h30 – Schalke 1 x 0 Ingolstadt
12h30 – Augsburg 0 x 2 Hoffenheim
12h30 – Darmstadt 0 x 0 Borussia M'gladbach
15h30 – RB Leipzig 3 x 0 Eintracht Frankfurt

Domingo, 22 de janeiro
12h30 – Bayer Leverkusen x Hertha Berlim (ESPN+, Watch ESPN)
14h30 – Mainz x Colônia (FOX SPORTS 2, FOX PLAY)



    Comente a matéria
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário