Carlo Ancelotti sai em defesa de Pep Guardiola após críticas ao treinador



Sucessor do espanhol no comando do Bayern de Munique, o técnico italiano afirmou que é normal que durante uma má fase a torcida culpe sempre aquele que está à frente da equipe 

Por Lucas Prado

Guardiola viveu anos de grande domínio no futebol internacional em suas passagens por Barcelona e Bayern de Munique. Dessa vez, no entanto, o cenário é totalmente diferente. No comando do Manchester City, Pep ainda não fez sua equipe decolar e, até o momento, mantém distância desconfortável para o líder Chelsea, o que tem gerado críticas a seu trabalho na Inglaterra. Algo que Carlo Ancelotti, seu sucessor no clube alemão, já esperava.


Segundo o italiano, a falta de regularidade de uma equipe sempre recai nas costas do treinador, enquanto pouco crédito é atribuído na situação contrária, e o time atravessa fase de grandes atuações. "Não me surpreendem as críticas. No futebol, quando as coisas vão bem, felicitamos aos jogadores e quando vão mal o treinador é o culpado", disse o comandante.

Com a Inglaterra sendo considerado um país onde o campeonato nacional é o mais complicado do que nos outros países, Ancelotti não acha incomuns as dificuldades enfrentadas por Guardiola: "Creio que quando um treinador chega a um campeonato novo nunca é fácil, sempre requer um tempo de adaptação".

Na quarta posição do Campeonato Inglês com 42 pontos após 20 rodadas, os Citizens estão longe do Chelsea, que atualmente ocupa a ponta e soma 49 pontos.
    Comente a matéria
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário