Dortmund goleia no duelo dos Borussias, e Leverkusen tropeça em casa



Tudo amarelo no duelo dos Borussias, disputado no Signal Iduna Park, neste sábado. O Dortmund recebeu o xará M'gladbach e enfiou 4 a 1, de virada, se recuperando da derrota diante do Frankfurt na rodada passada e chegando aos 24 pontos na tabela de classificação. Os Potros, por sua vez, se aproximaram perigosamente da zona de rebaixamento, com apenas 13 pontos.

E foram os vistantes que saíram na frente, com o meia-atacante brasileiro Raffael abrindo o placar aos seis minutos de jogo; mas o gabonês Aubameyang empatou no lance seguinte, aproveitando passe de Marco Reus. Ainda na etapa inicial, o lateral polonês Piszczek virou o jogo marcando de cabeça.

No segundo tempo, aos 19 minutos, Marco Reus deu mais uma assistência e o francês Dembele anotou o terceiro tento do BVB. Cinco minutos depois, outro passe de Reus e outro gol de Aubameyang, transformando o triunfo em goleada, para delírio dos torcedores aurinegros.

Outros jogos

Quem também atuou em casa foi o Bayer Leverkusen. E os Leões não se deram bem. Empate por 1 a 1 com o Freiburg na BayArena, gols de Haberer para os visitantes e Calhanoglu para os anfitriões. Nos minutos finais, o atacante mexicano Chicharito Hernandez ainda desperdiçou uma penalidade. O Leverkusen continua no meio da tabela, agora com 17 pontos, enquanto o Freiburg foi aos 16.

O Wolfsburg foi outro que tropeçou em casa ao perder de virada do Hertha Berlim, que mais uma vez faz boa campanha na competição. Os Lobos estiveram duas vezes na frente do placar, com tentos de Borja Mayoral e Seguin, mas a equipe da capital alemã buscou a vitória por 3 a 2 na Volkswagen Arena com Plattenhardt, Esswein e Kalou, batendo pênalti nos acréscimos.

Invicto na temporada, o Hoffenheim enfiou 4 a 0 no Colônia - dois gols de Sandro Wagner, um de Uth e outro de Toljan -, se mantendo na cola dos líderes, na terceira colocação. Já o Werder Bremen suou a camisa para fazer 2 a 1 sobre o Ingolstadt e respirar na classificação. Max Kruse e Bartels garantiram o triufo dos Papagaios e Suttner fez o único do adversário.

Confira os resultados:

Sexta, 02 de dezembro
17h30 – Mainz 1 x 3 Bayern de Munique

Sábado, 03 de dezembro
12h30 – Borussia Dortmund 4 x 1 Borussia M’gladbach 
12h30 – Hoffenheim 4 x 0 Colônia
12h30 – Wolfsburg 2 x 3 Hertha Berlim
12h30 – Bayer Leverkusen 1 x 1 Freiburg
12h30 – Werder Bremen 2 x 1 Ingolstadt
15h30 – RB Leipzig x Schalke (Fox Sports, Fox Play)

Domingo, 04 de dezembro
12h30 – Darmstadt x Hamburgo (ESPN+, Watch ESPN)
14h30 – Augsburg x Eintracht Frankfurt (Watch ESPN)
    Comente a matéria
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário