Bayern vence fora de casa e lidera provisoriamente a Bundesliga. E foi de virada



O Bayern de Munique venceu o Mainz por 3 a 1, fora de casa, na abertura da 13ª rodada da Bundesliga e assumiu a liderança provisória do campeonato com 30 pontos conquistados, mesma pontuação do RB Leipzig, que entra em campo no sábado diante do Schalke, em seu estádio. Os Bávaros lideram por conta do saldo de gols maior.

Logo aos quatro minutos, o atacante colombiano Cordoba colocou os donos da casa na frente, mas o centroavante polonês Lewandowski empatou na sequência após contra-ataque rápido puxado por Robben e assistência do próprio holandês. Aos 21, Thomas Müller cruzou da direita e Robben usou a cabeça para virar o jogo a favor dos visitantes.

O Bayern dominou o restante da primeira etapa e acuou o Mainz, que só assustou em lances de bolas paradas nos minutos finais. Manuel Neuer trabalhou pouco.

No segundo tempo, o Mainz se soltou um pouco mais e passou a ocupar o seu campo de ataque com frequência, sem conseguir passar pela defesa adversária formada por Hummels e Javi Martinez. O time de Munique, por sua vez, manteve a posse de bola e tentou o terceiro gol usando as jogadas com Alaba, Douglas Costa e Robben pelos flancos, mas as foram poucas chances reais.

Já nos acréscimos, Lewandowski cobrou falta com perfeição da entrada da área e colocou no ângulo do goleiro Lössl, anotando seu segundo gol no duelo e o terceiro do Bayern, decretando o marcador final.


    Comente a matéria
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário