Ad Home

Últimas

Uli Hoeness pede 2ª chance após sair da prisão e é eleito presidente do Bayern outra vez

Aos 64 anos de idade, Uli Hoeness é o novo (velho) presidente do Bayern de Munique. Na Assembleia Geral Anual de 2016, realizada na noite desta sexta-feira, ele foi eleito com a esmagadora maioria dos 7.152 membros do conselho - 98,5% dos votos.

Foram 6.986 votos a favor, 108 contra e 58 abstenções.

Ele substitui Karl Hopfner, que havia sido escolhido o presidente do clube em Assembleia extraordinária que ocorreu em 2014, quando Hoeness renunciou ao cargo - vale lembrar que após a renúncia, ele foi preso por sonegação de impostos, cumpriu sua pena e agora, 987 dias depois, está de volta ao comando do seu time do coração.

Hoeness deixou a prisão em fevereiro de 2016 e logo virou candidato à presidência. Sua gestão anterior durou de 2009 a 2014.

"Peço-lhes uma segunda chance", disse Hoeness, que foi aplaudido de pé por todos que estavam no evento. "Eu prometo que farei de tudo para atender às expectativas de todos aqui. Eu quero ser um elo entre os membros do Bayern e a sociedade. Quero unir todos aqui, quero ser um guia e exemplo para todos os funcionários, para todos os jogadores e comissão técnica", finalizou o presidente.

Nenhum comentário