Alemanha resolve no 1º tempo contra Irlanda do Norte e segue 100% nas eliminatórias



Três jogos, três vitórias, oito gols anotados, nenhum sofrido e excelente início de caminhada da seleção alemã nas eliminatórias para Copa do Mundo de 2018. Nesta terça-feira, em Hannover, a vítima da vez foi a Irlanda do Norte: 2 a 0, gols de Draxler e Khedira, ambos no primeiro tempo, mantendo a campanha 100% no grupo C, agora com nove pontos conquistados e liderando de forma isolada.

Na próxima partida, a Mannschaft encara a fraca equipe de San Marino, fora de casa, em 11 de novembro. Quatro dias depois, no dia 15, o duelo é diante da Itália, em amistoso que está marcado para cidade de Milão.

Clique e veja a agenda completa de jogos da Mannschaft

Com a mesma escalação que jogou no sábado passado diante da República Tcheca, a Alemanha partiu para cima dos norte-irlandeses desde o primeiro minuto, esbarrando no ferrolho armado na frente da área adversária. Para vencer a marcação, Draxler arriscou um belo chute colocado da meia lua e acertou o cantinho, abrindo o placar aos 13 minutos.

Quatro minutos mais tarde, Hummels escorou batida de escanteio e Khedira aproveitou o passe para dar um leve toque de cabeça e ampliar o marcador. O time alemão chegou a marcar o terceiro com Götze, mas a arbitragem assinalou saída de bola na hora do passe de Draxler, anulando o tento.

Lá atrás, Manuel Neuer pouco trabalhou e fez defesas fáceis em chutes de Magennis.

A pressão alemã continuou na etapa complementar, mesmo debaixo de muita chuva. Apesar do ritmo um pouco menos acelerado, a anfitriã encurralou a Irlanda do Norte em seu campo de defesa e criou algumas boas oportunidades para anotar mais gols. Khedira apareceu duas vezes com perigo dentro da área, primeiro finalizando para defesa e McGovern e depois cabeceando livre por cima do gol. Gündogan, Götze e Draxler também tiveram chances, mas ficou nisso.

FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 2 x 0 IRLANDA DO NORTE

Data: 11 de outubro de 2016, terça-feira
Hora: 15h45 (de Brasília)
Local: HDI Arena, em Hannover (Alemanha)
Árbitro: Paolo Tagliavento (Itália)
Assistentes: Matteo Passeri e Alessando Costanzo (ambos da Itália)
Cartões amarelos: Ferguson (IRN)

GOLS:
Alemanha: Draxler, aos 13'; Khedira, aos 17' do 1º tempo

Alemanha: Neuer, Kimmich, Boateng (Mustafi), Hummels e Hector (Volland); Khedira, Kroos, Özil (Gündogan), Draxler e Thomas Müller; Götze. Técnico: Joachim Löw

Irlanda do Norte: McGovern, Hughes, J. Evans e McAuley; Ferguson, Hodson, C. Evans, Norwood (McNair), Ward (McGinn) e St. Davis; Magennis (Lafferty). Técnico: Michael O'Neill

Veja mais fotos do duelo:











    Comente a matéria
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário