Ad Home

Últimas

Aubameyang é homenageado pelos 100 jogos e marca na vitória do Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund abriu a 5ª rodada da Bundesliga nesta sexta-feira com vitória em casa sobre o Freiburg, 3 a 1, se igualando ao Bayern de Munique na liderança da competição com 12 pontos - os bávaros, porém, ainda entram em campo no fim de semana, diante do Hamburgo.


Antes de o duelo no Signal Iduna Park começar, o gabonês Aubameyang foi homenageado pelos 100 jogos oficiais com a camisa aurinegra. E para deixar a festa completa, foi dele o gol que abriu o placar, aos 44 minutos do primeiro tempo, aproveitando assistência de Dembele.

A etapa inicial foi amplamente dominada pelos anfitriões, que perderam muitas chances, principalmente com Auba, Dembele e Emre Mor, em muitas finalizações perigosas e até uma bola no travessão. O Freiburg também assustou em dois lances, exigindo boas defesas de Bürki.

No segundo tempo, a pressão do BVB continuou até sair o segundo gol. Piszczek iniciou a jogada e terminou aproveitando rebatida da zaga, estufando as redes do adversário. Em uma das poucas investidas dos visitantes, aconteceu o tento: Philipp foi lançado em profundidade, ficou cara a cara com Bürki e chutou no canto, diminuindo o prejuízo do Freiburg.

O Freiburg ameaçou fazer uma pressão em busca do empate, mas, nos acréscimos, o português Guerreiro definiu o triunfo do BVB marcando o terceiro gol.

Confira os jogos da 5ª rodada:

Sexta, 23 de setembro
15h30 – Borussia Dortmund 3 x 1 Freiburg

Sábado, 24 de setembro
10h30 – Hamburgo x Bayern de Munique (Fox Sports, Fox Play)
10h30 – Eintracht Frankfurt x Hertha Berlim (Fox Sports 2, Fox Play)
10h30 – Augsburg x Darmstadt (Fox Play)
10h30 – Borussia M’gladbach x Ingolstadt (Watch ESPN)
10h30 – Mainz x Bayer Leverkusen (VT completo às 22h00 na ESPN+)
13h30 – Werder Bremen x Wolfsburg (Fox Sports, Fox Play)

Domingo, 25 de setembro
10h30 – Hoffenheim x Schalke (ESPN Brasil, Watch ESPN)
12h30 – Colônia x RB Leipzig (Fox Sports 2, Fox Play)

Nenhum comentário