Ad Home

Últimas

Em Itaquera, seleção feminina estreia nas Olimpíadas com goleada: 6 a 1

Dominando o jogo contra uma frágil seleção de Zimbábue, as meninas da Alemanha abriram os Jogos Olímpicos com goleada por 6 a 1, no estádio do Corinthians, em Itaquera, assumindo a liderança do grupo F do torneio de futebol feminino com três pontos, ao lado do Canadá, que no outro jogo da chave fez 2 a 0 sobre a Austrália.

No sábado, a Mannschaft encara as australianas, de novo na capital paulista. Na semana que vem, terça-feira, o duelo é diante das canadenses, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Todo o duelo foi praticamente ataque contra defesa, com 34 finalizações das alemãs, contra apenas duas do time africano, que fez sua estreia em Olimpíadas. Após pressionar bastante nos minutos iniciais, a Alemanha abriu o marcador aos 22 minutos, com Däbritz, usando a cabeça. Ainda na etapa inicial, Popp ampliou também de cabeça.

No segundo tempo, em um dos únicos ataques das zimbabuanas, Kudakwashe aproveitou rebote da goeira Schult e marcou. Mas Behringer deixou sua marca duas vezes, a primeira em cobrança de falta e depois pegando rebote de um pênalti perdido por ela mesma, transformando a vitória em goleada. No fim, Leupolz saiu cara a cara com a goleira rival e anotou o quinto gol, enquanto Chibanda fez gol contra e decretou a vitória por 6 a 1.

A técnica Silvia Neid mandou para campo o time com Schult, Maier , Bartusiak, Krahn e Kerschowski (Kemme); Behringer, Däbritz e Marozsan; Mittag (Goessling), Laudehr (Leupolz) e Popp. A nota triste do duelo ficou por conta de Laudehr, que levou uma forte entrada no tornozelo e teve que deixar o gramado ainda no primeiro tempo, com muitas dores.

Nenhum comentário