Ad Home

Últimas

Cortado da Euro, Reus pode ficar afastado dos gramados "por 4 meses ou até mais"



A notícia de que Marco Reus havia sido cortado da Eurocopa caiu como uma bomba nos torcedores alemães, que reviveram o drama de 2014, quando o meia-atacante também ficou de fora da Copa do Mundo de última hora por conta de lesão - naquela ocasião, uma grave torção no tornozelo. E o atual problema é mais sério do que se imagina.

De acordo com o diário "Ruhr Nachrichten", Reus já voltou à Alemanha e passou por exames com o Dr. Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt, ex-médico do Bayern e da seleção alemã. As informações não são muito boas. "Ele tem uma inflamação no músculo adutor da coxa (virilha). É um diagnóstico muito difícil, mas podemos imaginar que ele fique fora por semanas ou alguns meses", comentou o médico.

O "Bild", porém, conversou com Bernd Kabelka, especialista neste tipo de lesão, que deu uma previsão bem pessimista. "Essa inflamação na região do púbis é uma lesão muito delicada para um jogador de futebol. Entendo que se foi um problema que o tirou da Eurocopa, é porque o processo de recuperação pode levar 4 meses ou até mais", analisou o médico.

Marco Reus sofre com um problema crônico na virilha e a decisão da Copa da Alemanha no fechamento da temporada agravou a lesão, culminando no seu corte da seleção. O Borussia Dortmund ainda não se pronunciou oficialmente sobre o tempo de recuperação do seu jogador e deverá informar uma previsão nos próximos dias.

Nenhum comentário