Ad Home

Últimas

Tudo decidido nas segunda e terceira divisões. Veja as datas dos playoffs

Duisburg se salvou do rebaixamento direto na 2.Bundesliga e vai disputar o playoff do descenso


Fim de papo nas três principais divisões na Alemanha. Neste domingo foi disputada a última rodada da 2.Bundesliga, que rebaixou FSV Frankfurt e Paderborn de forma direta à 3.Liga e levou o Duisburg ao playoff do descenso diante do Würzburger Kickers, que ficou na terceira colocação da terceira divisão. Confira as datas do mata-mata:

20 de maio, sexta
14h10 - Würzburger Kickers x Duisburg

24 de maio, terça
14h10 - Duisburg x Würzburger Kickers

O Paderborn ficou na lanterna ao perder em casa do Nuremberg por 1 a 0, amargando o segundo rebaixamento seguido em dois anos. Duisburg e FSV Frankfurt venceram RB Leipzig e Munique 1860 em casa, respectivamente, terminaram com a mesma pontuação, mas as Zebras levaram vantagem no saldo de gols e foram para o playoff, decretando a queda do FSV.

Lembrando que a parte de cima da tabela da segunda divisão já estava definida, com o Freiburg campeão e o RB Leipzig conseguindo o acesso direto à elite alemã. Na terceira posição ficou o Nuremberg, que vai disputar uma vaga na primeira divisão diante do Eintracht Frankfurt, antepenúltimo colocado na tabela da Bundesliga. Veja as datas:

19 de maio, quinta
15h30 - Eintracht Frankfurt x Nuremberg

23 de maio, segunda
15h30 - Nuremberg x Eintracht Frankfurt

Já na terceira divisão, a 3.Liga, o campeão por antecipação Dynamo Dresden jogou a última rodada em casa, venceu o Sonnenhof Großaspach por 2 a 1 e fez uma bonita festa diante da sua torcida. O outro time que subiu de forma direta à segunda divisão foi o Erzgebirge Aue, enquanto o Würzburger Kickers ficou em terceiro e vai tentar subir à 2.Bundesliga no mata-mata contra o Duisburg.

Os três rebaixados à 4ª divisão foram Stuttgart II e Stuttgarter Kickers, ambos da cidade de Stuttgart, e o Energie Cottbus. Já Wehen e Werder Bremen II, que conseguiram vencer seus últimos jogos, se salvaram e vão permanecer na terceira divisão para temporada 2016/2017.

Dá uma conferida na festa em Dresden:



Nenhum comentário