Ad Home

Últimas

Stuttgart é rebaixado, Frankfurt vai para o playoff e Lewandowski faz história no Bayern



O tradicional Stuttgart, cinco vezes campeão alemão, está rebaixado à segunda divisão da Bundesliga pela segunda vez na sua história - a primeira foi na temporada 1974/1975. Os Suábios precisavam vencer o Wolfsburg de todo jeito, mas foram derrotados dentro da Toca dos Lobos por 3 a 1 e amargaram a vice-lanterna na tabela, caindo de forma direta.

No primeiro tempo, Arnold e Schürrle colocaram os donos da casa em vantagem, aumentando ainda mais o desespero dos visitantes. Na reta final do segundo tempo, Didavi, que vai jogar no próprio Wolfsburg na temporada que vem, diminuiu para o Stuttgart, mas Schürrle ainda anotou o terceiro e decretou a queda do adversário.

O Weserstadion também recebeu um duelo decisivo contra a degola e o Werder Bremen fez 1 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt para se salvar e jogar o adversário para o playoff do descenso diante do Nuremberg, terceiro colocado da segunda divisão. O gol da suada vitória saiu apenas aos 43 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Djilobodji completando cabeçada de Ujah na segunda trave.

Os jogos da repescagem acontecem nos dias 19 de maio, quinta-feira, na casa do Frankfurt, e 23 de maio, segunda-feira, no campo do Nuremberg. Quem vencer o mata-mata joga a primeira divisão.

Outros jogos

Já campeão, o Bayern de Munique encarou o lanterna Hannover e venceu por 3 a 1, recebendo a salva de prata na Allianz Arena e festejando o título em casa. O polonês Lewandowski fez o primeiro gol da partida e se transformou no estrangeiro que mais marcou em uma única edição da Bundesliga, chegando aos 30 tentos e superando o holandês Huntelaar, que anotou 29 em 2011/2012 pelo Schalke. E mais do que isso. Desde 1977 que um atleta não chegava à marca de 30 gols em uma temporada.

Mario Gotze deixou sua marca no primeiro tempo e também anotou o terceiro, já na etapa final, com Sobiech diminuindo para o Hannover. O Bayern terminou a Bundesliga com apenas 17 gols tomados e bateu o próprio recorde de melhor defesa da história - a marca anterior do time de Munique era de 18 tentos sofridos, em duas oportunidades.

Rival do Bayern na final da Copa da Alemanha no sábado que vem, o vice-campeão Borussia Dortmund encerrou sua participação com empate em casa diante do Colônia por 2 a 2. Classificados para Champions League, Bayer Leverkusen e Borussia M'gladbach também fecharam a Bundesliga vencendo.

Confira os resultados da última rodada:

Sábado, 14 de maio
Augsburg 1 x 3 Hamburgo
Bayer Leverkusen 3 x 2 Ingolstadt
Bayern de Munique 3 x 1 Hannover
Borussia Dortmund 2 x 2 Colônia
Darmstadt 0 x 2 Borussia M'gladbach
Hoffenheim 1 x 4 Schalke
Mainz 0 x 0 Hertha Berlim
Werder Bremen 1 x 0 Eintracht Frankfurt
Wolfsburg 3 x 1 Stuttgart

Nenhum comentário