Ad Home

Últimas

Freiburg leva o título da 2ª divisão, e RB Leipzig conquista o acesso à elite


Quase tudo definido na 2ª divisão alemã, a 2.Bundesliga. Neste domingo, o Freiburg, que já tinha garantido o acesso à 1ª divisão, venceu o Heidenheim por 2 a 0 na Floresta Negra e levou o título com uma rodada de antecedência. O RB Leipzig também subiu à elite após o triunfo sobre o Karlsruher, confirmando o segundo lugar na competição.

Vale lembrar que o Leipzig é um clube novo, fundado em 2009 com o dinheiro da austríaca Red Bull, e estará entre os grandes pela primeira vez na história. Como o estatuto do futebol germânico não permite nome de empresas na identidade dos times, a sigla "RB" passou a ser de RasenBallsport (em tradução livre, "jogo de bola na grama").

Faltando uma rodada, o líder Freiburg tem 72 pontos, seguido pelo RB, que tem 67, e pelo terceiro colocado Nuremberg, que chegou aos 62 após o triunfo sobre o St. Pauli. O Nuremberg está garantido no playoff diante do antepenúltimo colocado da Bundesliga, que será definido no final de semana que vem entre Eintracht Frankfurt, Werder Bremen ou Stuttgart.

Lá embaixo, Fortuna Düsseldorf e Munique 1860 venceram em casa e se salvaram da degola. Três times ainda estão na luta pela permanência: Duisburg, FSV Frankfurt e Paderborn decidem quais são os dois clubes que caem de forma direta à 3.Liga e qual time disputará o playoff do descenso diante do terceiro colocado da 3ª divisão.

Confira os resultados:

Munique 1860 1 x 0 Paderborn
Arminia Bielefeld 2 x 0 Union Berlin
Bochum 2 x 3 Eintracht Braunschweig
Fortuna Düsseldorf 1 x 0 FSV Frankfurt
Freiburg 2 x 0 Heidenheim
Kaiserslautern 3 x 1 Greuther Fürth
Nuremberg 1 x 0 St. Pauli
RB Leipzig 2 x 0 Karlsruher
Sandhausen 2 x 2 Duisburg

Nenhum comentário