Ad Home

Últimas

Bayern é tetracampeão! E a última vaga na Champions fica com Borussia M'gladbach



O Bayern de Munique, enfim, é o grande campeão da temporada 2015/2016 da Bundesliga, conquistando o 26º título nacional da sua história. E é a primeira vez que um clube consegue o tetra seguido da competição, levando a salva de prata pela quarta vez consecutiva. A confirmação veio neste sábado, após difícil vitória por 2 a 1 sobre o Ingolstadt, fora de casa, em duelo válido pela 33ª e penúltima rodada.

Na etapa inicial, o artilheiro Lewandowski marcou duas vezes: primeiro batendo pênalti sofrido por Ribéry, e depois finalizando após assistência de Xabi Alonso. Os donos da casa diminuíram antes do intervalo, com Hartmann, também em cobrança de penalidade. O segundo tempo foi equilibrado, com o Ingolstadt incomodando bastante a defesa bávara e perdendo algumas oportunidades. Mas ficou nisso.

O vice-líder Borussia Dortmund também atuou como visitante e perdeu por 1 a 0 do Eintracht Frankfurt, que pulou para 15ª posição e só depende de si na última rodada para permanecer na elite. Quem se complicou de vez na briga contra o rebaixamento foi o Stuttgart, derrotado pelo Mainz em plena Mercedes Benz Arena, ocupando a vice-lanterna. Na zona de playoff e bastante ameaçado está o Werder Bremen, que segurou a igualdade sem gols em Colônia.

Werder e Frankfurt duelam na última rodada e quem vencer se salva. O empate serve para o Frankfurt. Quem perder, torce para o Stuttgart não derrotar o Wolfsburg na Toca dos Lobos.

Na luta pela última vaga na Champions League, o Borussia M'gladbach venceu o terceiro colocado Bayer Leverkusen de virada e praticamente assegurou o quarto posto na tabela - os dois gols do triunfo por 2 a 1 foram de André Hahn.

Os Potros chegaram aos 52 pontos e até podem ser alcançados por Mainz, Hertha Berlim e Schalke, os três com 49, mas o saldo de gols do Gladbach é muito maior que o dos rivais: 14 gols do Borussia, contra 4 do Mainz, 0 do Hertha e -1 do Schalke.

O Schalke vencia o Augsburg até os acréscimos e cedeu o empate em Gelsenkirchen, tendo que se contentar com Liga Europa. O Hertha Berlim também vacilou em casa e perdeu do Darmstadt, que se salvou da degola. Também já garantido na elite, o Hoffenheim visitou o lanterna e já rebaixado Hannover e perdeu por 1 a 0. E em jogo sem qualquer pretensão, já que os times não brigam por mais nada, o Wolfsburg contou com gol do brasileiro Luiz Gustavo para fazer 1 a 0 sobre o Hamburgo, no campo do rival.

Confira os resultados da 33ª rodada:

Sábado, 7 de maio
Borussia M'gladbach 2 x 1 Bayer Leverkusen
Eintracht Frankfurt 1 x 0 Borussia Dortmund
Colônia 0 x 0 Werder Bremen
Hamburgo 0 x 1 Wolfsburg
Hannover 1 x 0 Hoffenheim
Hertha Berlim 1 x 2 Darmstadt
Ingolstadt 1 x 2 Bayern de Munique
Schalke 1 x 1 Augsburg
Stuttgart 1 x 3 Mainz

Um comentário:

  1. Título da Bundesliga na temporada é pouco para o porte do Bayern! Time com orçamento muito a cima dos concorrentes. Fica evidente e nem poderia ser diferente, que o elenco foi montado para levantar "a orelhuda", inclusive na comissão técnica, com destaque da contratação do badalado Pep Guardiola, mas que fracassou (frente a um adversário, notadamente menor e em casa) Fica um gostinho, neste sábado, de uma comemoração protocolar (e quase que ficaria dependendo da derrota do Dortmund - que aliás também não ganha nada... E o adversário era o possante Ingolstadt). Realmente, não há como negar, é fato, veio Pep, muita "fumaça", mas a Champions 2015/16 é espanhola (com boas chances de ser o Real, pela 11ª vez, o verdadeiro "gigante europeu"! Menos mau que tem o Toni Kroos, serve de consolo...)A Bundesliga e a Champions estão ficando muito previsíveis quanto aos seus vencedores, isto não é bom para o espetáculo!

    ResponderExcluir