Ad Home

Últimas

Bayern anuncia contratação de Hummels e de jovem promessa portuguesa



Fim da novela! Mats Hummels está de volta ao Bayern de Munique. O clube bávaro anunciou a contratação do zagueiro de forma oficial nesta terça-feira e especula-se que o Borussia Dortmund tenha embolsado cerca de 35 milhões de euros na negociação. O zagueiro ainda tem mais dois jogos pelo BVB, incluindo a final da Copa da Alemanha diante do próprio Bayern, no próximo dia 21 de maio, em Berlim.

Atualmente com 27 anos de idade, Hummels foi revelado nas categorias de base do Bayern, mas, por não receber muitas chances no time principal, deixou o clube de Munique rumo ao Borussia Dortmund em 2008, primeiro por empréstimo e depois em definitivo.

Hummels é o terceiro jogador que o Bayern de Munique contrata do rival aurinegro nos últimos anos. Mario Götze chegou em 2013 custando 37 milhões de euros e, no ano seguinte, Robert Lewandowski também se mudou ao maior campeão alemão, mas sem custo algum, já que seu vínculo com o Dortmund já havia se encerrado.

Os Bávaros informaram também a contratação do jovem português Renato Sanches, meio-campista de apenas 18 anos de idade que está no Benfica. Ele custou 35 milhões de euros aos cofres do Bayern e esse valor pode chegar aos 45 milhões de euros dependendo do desempenho do atleta na Alemanha.

Ambos os reforços desembarcam na Allianz Arena em julho e assinaram contrato válido até 2021.


3 comentários: