Ad Home

Últimas

Alemanha vence a Geórgia no sufoco e carimba vaga para Euro

Apesar da vitória por 2 a 1 sobre a Geórgia na cidade de Leipzig, a Alemanha não convenceu. A equipe de Joachim Löw teve muitas dificuldades para furar o bloqueio adversário e ainda passou por apuros na defesa, com Manuel Neuer se destacando com, pelo menos, três excelentes intervenções.

+Confira a agenda de jogos completa da Alemanha

O triunfo garantiu à Mannschaft a liderança do grupo D das eliminatórias para Euro 2016 e uma vaga na competição que será disputada na França. A equipe ficou com 22 pontos, seguida de perto pela vice-colocada Polônia (21), que também assegurou classificação. A Irlanda ficou no terceiro lugar e terá que disputar a repescagem.


A atual tetracampeã mundial volta a campo no dia 13 de novembro, em amistoso diante da França, na cidade de Paris. Nesta partida, a seleção jogará com seu novo uniforme para 2016. Quatro dias depois, o time germânico recebe a Holanda em Hannover para fechar o ano.

Faltou pontaria

Assim como aconteceu na derrota contra a Irlanda, na semana passada, a Alemanha tomou conta da partida diante da Geórgia no primeiro tempo, mas faltou acertar a finalização. Sem um centroavante de ofício, a equipe esbarrou na forte marcação da defesa adversária e na boa atuação do arqueiro Revishvili.

O goleiro georgiano foi exigido diversas vezes defendendo chutes de Müller, Gündogan e Özil, e ainda travou um duelo particular com Marco Reus. Em três oportunidades, o camisa 11 saiu na cara do gol e parou em excelentes intervenções do adversário. Em outras duas chances, Reus ficou livre para marcar, finalizando para fora.

Ou seja, só Reus perdeu cinco oportunidades claríssimas.

Lá atrás, Manuel Neuer trabalhou para valer aos 27 minutos, no único ataque da Geórgia. Após cruzamento da direita, Okriashvili pegou de primeira, na altura da marca do pênalti, e o goleiro alemão se esticou todo para mandar a bola para escanteio.

E vaias da torcida na Red Bull Arena, em Leipzig, com o empate sem gols na primeira metade do duelo.

Segundo tempo de gols

Os alemães voltaram do intervalo com a mesma postura e abriram o placar aos quatro minutos. Özil foi derrubado por Kankava na área, pênalti bem marcado e convertido por Thomas Müller. Na sequência, porém, a Geórgia buscou o empate com o mesmo Kanvaka, que acertou uma bomba de fora da área - um minuto antes, Neuer tinha feito excelente defesa em finalização de Kazaishvili.

Animados com o gol fora de casa, os georgianos se arriscaram mais uma vez no ataque e obrigaram Neuer a fazer uma defesa espetacular. Okriashvili chutou à queima roupa da entrada da pequena área e o camisa 1 da Mannschaft espalmou para fora.


Com dificuldades para furar o bloqueio do rival, a Alemanha tentou em chutes de fora de Schürrle e Reus, ambos defendidos por Revishvili. Aos 34 minutos, Özil encontrou Max Kruse livre na área e o atacante, em seu primeiro toque na bola, colocou no cantinho para balançar as redes, decretando o marcador final.

Depois foi só administrar a vantagem nos minutos restantes para sair com a vitória.

FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 2 x 1 GEÓRGIA


Local: Red Bull Arena, em Leipzig (ALE)
Dia
: 11 de outubro de 2015, domingo
Hora: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Pavel Kralovec (TCH)
Cartões amarelos: Navalovsky, Revishvili, Okriashvili  (GEO); Hummels (ALE)

GOLS
Alemanha: Müller, aos 4', e Kruse aos 34' do 2º tempo
Geórgia: Kankava, aos 7' do 2º tempo

ALEMANHA: Neuer, Ginter, Boateng, Hummels e Jonas Hector; Kroos, Gündogan, Özil, Schürrle (Kruse) e Marco Reus (Bellarabi); Thomas Müller. Técnico: Joachim Löw

GEÓRGIA: Revishvili, Kverkvelia, Amisulashvili e Kashia; Lobjanidze, Navalovsky, Kankava, Kvekveskiri (Khizanishvili), Kazaishvili (Kobakhidze) e Okriashvili; Gelashvili (Vatsadze). Técnico: Kakhaber Tskhadadze

Nenhum comentário