Ad Home

Últimas

Alemanha perde da Irlanda e adia classificação para Euro 2016

A Alemanha até que fez uma boa partida diante da Irlanda, mas a atuação não foi o suficiente para garantir a vitória. Pior. A equipe comandada por Joachim Löw perdeu por 1 a 0 e adiou sua classificação à Eurocopa de 2016, que será disputada na França.

+ Confira a agenda de jogos completa da Alemanha

A atual tetracampeã mundial segue na liderança do grupo D das eliminatórias com 19 pontos, seguida de perto pelos irlandeses, que foram aos 18, e pelos poloneses, que empataram com a Escócia e têm os mesmos 18.

O próximo jogo da Nationalelf será no domingo, dia 11, contra a Geórgia. Empate ou vitória garantem vaga à competição do ano que vem. Em caso de derrota em Leipzig, a Alemanha torce para que o duelo Polônia x Irlanda não termine empatado.


Logo na chegada ao Aviva Stadium, a assessoria da seleção informou que Schweinsteiger havia sofrido uma pequena lesão no músculo adutor da coxa esquerda no final do último treino e que o capitão ficaria fora do duelo. Com isso, Marco Reus começou entre os titulares, deixando o time mais ofensivo.

E foi isso que se viu no primeiro tempo, uma Alemanha com mais posse de bola e partindo para o ataque, mesmo jogando na casa do adversário. A primeira grande chance aconteceu aos 13 minutos, quando Götze arrancou pela esquerda e cruzou para Gündogan chutar travado por O'Shea, na cara do gol.

No lance seguinte, Ginter passou para Götze e o zagueiro Keogh afastou na hora H. Aos 19 minutos, Özil balançou as redes após receber passe de Müller, mas a arbitragem marcou impedimento. O camisa 8 ainda teve uma excelente oportunidade no final da etapa inicial ao finalizar raspando a trave de Given.

Ainda aos 35 minutos de jogo, Götze deixou o campo lesionado e deu lugar a Schürrle.

O segundo tempo foi praticamente igual ao primeiro, com a Mannschaft sufocando os irlandeses e criando diversas oportunidades. Schürrle quase abriu o placar depois de pegar um cruzamento de Reus de primeira, mas a bola saiu por cima.

A seleção anfitriã resolveu se soltar um pouco mais e, na sua primeira chance clara em toda partida, saiu na frente. Aos 25, o goleiro Randolph - que substituiu Given - deu um chutão para o ataque, a zaga alemã vacilou e só ficou assistindo Long dominar livre, invadir a área e soltar a bomba na saída de Neuer. Delírio dos 50 mil torcedores.

Na sequência ao gol da Irlanda, Hummels quase empatou de cabeça. Aos 33 minutos, Jonas Hector fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Thomas Müller, que chutou de primeira bem perto da meta, perdendo um gol incrível. Depois, Boateng e Gündogan exigiram grandes defesas de Randolph.

A pressão alemã continuou até o final, mas os donos da casa seguraram a vitória.

FICHA TÉCNICA
Irlanda 1 x 0 Alemanha


Local: Aviva Stadium, em Dublin (IRL)
Dia: 08 de outubro de 2015, quinta-feira
Hora: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Cartão amarelo: Hummels (ALE)

GOL:
Irlanda: Long, aos 25 do 2º tempo

IRLANDA: Given (Randolph), Christie, Keogh, O'Shea e Ward (Meyler); Hendrick, Hoolahan, McCarthy e Brady; Walters e Murphy (Long). Técnico: Martin O'Neill

ALEMANHA: Neuer, Ginter (Bellarabi), Boateng, Hummels e Jonas Hector; Kroos, Gündogan (Volland), Özil, Reus e Götze (Schürrle); Thomas Müller. Técnico: Joachim Löw

Nenhum comentário