Ad Home

Últimas

Douglas Costa marca, e Bayern abre a Bundesliga goleando o Hamburgo

Sem sustos e com certa tranquilidade, o Bayern de Munique iniciou sua trajetória rumo ao tetracampeonato inédito da Bundesliga com goleada por 5 a 0 sobre o Hamburgo, na Allianz Arena - com o jogo desta sexta-feira, os dois times já duelaram cinco vezes em estreias, com três vitórias bávaras e dois empates.


O Bayern teve muitas dificuldades para furar a defesa do Hamburgo no primeiro tempo e apostou nas bolas aéreas para tentar marcar. Robben e Lewandowski tiveram duas grandes oportunidades usando a cabeça, mas mandaram para fora.

De tanto insistir nos cruzamentos para área, o time da casa marcou o primeiro gol do campeonato. Aos 27 minutos, Xabi Alonso fez o levantamento em cobrança de falta e o zagueiro Benatia, meio de cabeça, meio de ombro, colocou no canto de Adler.

O Hamburgo, que só ficou em seu campo de defesa nos primeiros 45 minutos, adiantou um pouco a marcação no começo do segundo tempo, pressionado os defensores do Bayern. Mas não deu muito certo, porque os bávaros resolveram acelerar o ritmo e, logo aos oito minutos, fizeram o segundo gol.

Xabi Alonso lançou para Müller na área, Ostrzolek cortou mal de cabeça e Lewandowski pegou de primeira para ampliar o marcador. Na sequência, Xabi tentou surpreender Adler finalizando do meio de campo, mas a bola saiu por cima da trave.

Depois de abrir uma boa vantagem no placar, o Bayern se soltou de vez e passou a criar muito mais chances. Rafinha, que entrou na vaga de Xabi Alonso, quase marcou, parando em bela defesa de Adler - a bola depois pegou no braço de Djourou, mas o árbitro não deu o pênalti. No lance seguinte, Douglas Costa arriscou finalização da entrada da área e mandou por cima.

Os terceiro e quarto gols não demoraram a sair. Aos 24 minutos, Douglas arrancou pelo lado direito após passe de Götze e cruzou com perfeição na cabeça de Thomas Müller, que só deslocou Adler. Três minutos mais tarde, Lewa deu assistência para Müller driblar o goleiro rival e anotar mais um.

Para fechar a goleada, aos 42, Douglas Costa soltou a bomba do bico direito da grande área e fez o quinto. Ele ainda deu um elástico espetacular no marcador depois em um lance após seu tento. Por falar no meia-atacante brasileiro, ele repetiu as excelentes atuações que teve na pré-temporada, já caindo nas graças do exigente torcedor do Bayern.


Confira a programação da 1ª rodada:

Sexta, 14 de agosto
Bayern de Munique 5 x 0 Hamburgo

Sábado, 15 de agosto
10h30 - Augsburg x Hertha Berlim
10h30 - Bayer Leverkusen x Hoffenheim (ESPN)
10h30 - Darmstadt x Hannover
10h30 - Mainz x Ingolstadt
10h30 - Werder Bremen x Schalke (Fox Sports 2)
13h30 - Borussia Dortmund x Borussia M'gladbach (ESPN Brasil)

Domingo, 16 de agosto
10h30 - Wolfsburg x Eintracht Frankfurt (ESPN)
12h30 - Stuttgart x Colônia (Fox Sports 2)

Nenhum comentário