Ad Home

Últimas

Tuchel chega ao BVB falando em resgatar o respeito e jogar ofensivamente

O Borussia Dortmund apresentou Thomas Tuchel de forma oficial nesta quinta-feira. O novo treinador da equipe chega para substituir Jürgen Klopp e, na sua primeira entrevista, disse que pretende resgatar um pouco do respeito que os aurinegros perderam com a campanha ruim na temporada passada.

"Sempre desejei treinar um clube grande da Bundesliga, será um grande desafio. O BVB sempre foi um grande adversário em todas as competições que joguei contra. Temos que correr atrás não apenas do Bayern, mas também de Borussia M'gladbach, Leverkusen e Wolfsburg", disse o técnico.

"Precisamos ter uma atitude especial, com diligência, humildade, coragem, franqueza e perseverança. Os outros clubes precisam voltar a respeitar o Dortmund. Tenho que criar um ambiente imbuído de paixão, apoio e sem egoísmo. A atmosfera em nosso estádio precisa continuar boa", comentou Tuchel

Com boas campanhas à frente do Mainz, o comandante aurinegro prometeu que vai jogar sempre para o ataque em seu novo trabalho. "O Borussia Dortmund já criou o seu próprio estilo: o futebol ofensivo, predominantemente ofensivo. Vou, claro, também optar pelo talento dos principais jogadores", falou Tuchel.

E reforços? "Nós falamos quase diariamente sobre o plantel. Não tenho nenhuma lista de exigências e também não há necessidades pessoais. Nós temos um grande time. A equipe é bem equilibrada e tem uma boa média de idade", finalizou o treinador.

Nenhum comentário