Ad Home

Últimas

Sonho do tri alemão na Copa do Mundo feminina acaba nos Estados Unidos

Fim do sonho do tricampeonato mundial para as meninas da Alemanha. Nesta terça-feira, a equipe germânica perdeu dos Estados Unidos por 2 a 0 na semifinal da Copa do Mundo feminina e deu adeus à competição que está sendo disputada no Canadá.


Como prêmio de consolação, o time alemão vai em busca do terceiro lugar no próximo sábado, dia 4 de julho, contra a seleção perdedora do duelo entre Inglaterra e Japão, que fazem a outra semi.

As norte-americanas foram superiores na etapa inicial e criaram as duas melhores chances, ambas com Alex Morgan. Na primeira, a atacante parou em excelente defesa de Nadine Angerer; minutos mais tarde, saiu cara a cara com a goleira alemã e finalizou para fora.

A Alemanha teve um bom volume de jogo nos primeiros 45 minutos, mas pouco assustou Hope Solo.

No segundo tempo, as comandadas da técnica Silvia Neid igualaram as ações e incomodaram bastante a defesa adversária. Tanto que tiveram a oportunidade de abrir o marcador aos 15 minutos, mas a artilheira Celia Sasic chutou para fora uma cobrança de pênalti sofrido por Popp.

O castigo veio na sequência, quando Krahn cometeu uma penalidade discutível em Morgan - na batida, Carli Lloyd deslocou Angerer e deixou os Estados Unidos em vantagem. Desesperada, a Alemanha se lançou ao ataque e sofreu o segundo gol na reta final do jogo, tento anotado por O'Hara.

Nenhum comentário