Ad Home

Últimas

Mertesacker e Lahm podem jogar as Olimpíadas do Rio em 2016

Uma excelente informação vem movimentando o noticiário esportivo na Alemanha. De acordo com o diário Bild, o lateral Philipp Lahm e o zagueiro Per Mertesacker, que se aposentaram da seleção após a conquista do tetra na Copa do Mundo, podem retornar ao time para disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Vale lembrar que o regulamento da competição olímpica permite a convocação de três jogadores acima dos 23 anos de idade, e a dupla estaria nos planos do técnico Horst Hrubesch.


Ainda segundo o Bild, a ideia foi bem recebida por Lahm e Mertesacker, que estariam dispostos a passar as três semanas no Rio de Janeiro com a seleção olímpica e buscar a medalha de ouro, título inédito na carreira de ambos.

A Alemanha, porém, ainda precisa se classificar para os Jogos. Na estreia da Euro sub-21, o time ficou no empate com a Sérvia e agora encara a Dinamarca. O grupo ainda tem a República Tcheca. São oito seleções e quatro vagas em disputa - as duas melhores seleções de cada chave avançam às semifinais e garantem, automaticamente, vaga no torneio olímpico.

Um comentário:

  1. legal ! Gostei da ideia,mas tem que se classificar primeiro.

    ResponderExcluir