Ad Home

Últimas

Ou renova, ou é afastado! Dortmund pressiona Gündogan

Há cerca de um mês, o meio-campista Ilkay Gündogan anunciou que não renovaria seu contrato com o Borussia Dortmund e estava quase definido que o atleta seria negociado na próxima janela de transferências. A venda seria para fazer caixa e não correr risco de perder dinheiro como aconteceu com Lewandowski, por exemplo. Entretanto, a diretoria mandou um recado ao atleta: se ficar, ou renova ou será afastado.

O chefão do BVB, Hans Joachim Watzke, confirmou que o volante deve deixar mesmo o clube nos próximos meses. Porém, a pedida salarial do jogador tem afetado nas negociações, já que o staff de Gündogan pede algo em torno de 10 milhões de euros por ano. O alto valor fez com que o Bayern de Munique recuasse em uma negociação com o camisa 8 aurinegro, enquanto o Barcelona, outro interessado, também pode desistir do negócio - só os medalhões do elenco têm salários nesse patamar.

Um fator que pode pesar para uma possível renovação com o BVB seria a confiança que a diretoria tem no jogador. Na temporada passada, quando ficou 14 meses lesionado e quase acabou com a carreira, o Borussia deu um voto de confiança e renovou o vínculo de Gündogan. Mesmo não jogando e não ajudando o time, Klopp e toda a comissão apostaram nele.

O Borussia Dortmund está ouvindo propostas. Caso o atleta não seja negociado, ele pode ser afastado do elenco até acertar seu contrato. A janela de transferências ficará aberta até o final do mês de agosto. 

Nenhum comentário