Ad Home

Últimas

Seleção alemã venceu apenas 4 dos 9 jogos que fez após a Copa

*Texto da parceria com o Fox Sports

A seleção alemã voltou a campo nesta quarta-feira e perdeu dos Estados Unidos diante da sua torcida: 2 a 1. Jogando na cidade de Colônia, os comandados do técnico Joachim Löw até que fizeram um bom primeiro tempo, saíram na frente do amistoso com Götze, mas apagaram na etapa final e levaram a virada em gols de Diskerud e Wood. Nos acréscimos da partida, Khedira quase empatou, mas a cabeçada acertou o travessão.

Tudo bem que era uma equipe desfigurada, bem diferente da que brilhou na Copa do Mundo do ano passado. Além dos "aposentados" Lahm, Klose e Mertesacker, o time germânico também não teve Thomas Müller, Neuer, Marco Reus, Hummels, Boateng e Kroos. Mas contou com o agora capitão Schweinsteiger, Özil e Schürrle, por exemplo.


O fato é que a Alemanha continua na ressaca do título mundial, jogando de forma preguiçosa e até certo ponto desinteressada. Desde a final contra a Argentina, no Maracanã, em julho de 2014, a equipe entrou em campo nove vezes, entre amistosos e eliminatórias da Eurocopa, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas.

Confira os jogos:

Alemanha 2 x 4 Argentina - Amistoso
Alemanha 2 x 1 Escócia - Eliminatórias Euro 2016
Polônia 2 x 0 Alemanha - Eliminatórias Euro 2016
Alemanha 1 x 1 Irlanda - Eliminatórias Euro 2016
Alemanha 4 x 0 Gibraltar - Eliminatórias Euro 2016
Espanha 0 x 1 Alemanha - Amistoso
Alemanha 2 x 2 Austrália - Amistoso
Geórgia 0 x 2 Alemanha - Eliminatórias Euro 2016
Alemanha 1 x 2 Estados Unidos - Amistoso

A atual tetracampeã mundial e líder do ranking da Fifa volta a campo no próximo sábado (13), quando enfrenta a fraquíssima seleção de Gibraltar, pela Euro. A vitória é certa, seguramente por goleada, mas nada que possa apagar a performance ruim dos últimos meses.

Vencendo os gibraltarinos e contando com pelo menos um empate da Polônia diante da Geórgia, a Alemanha fecha a temporada europeia na liderança da sua chave - atualmente a Nationalelf é a segunda colocada com 10 pontos, um a menos que os poloneses. Ainda assim serão muitos os problemas a serem resolvidos para o segundo semestre, quando se inicia a próxima temporada.

E vamos falar desses problemas e (possíveis) soluções no texto da semana que vem.

Nenhum comentário