Ad Home

Últimas

Stuttgart bate o Hamburgo no jogo do desespero. Veja como foi o sábado

Com os resultados deste sábado pela 33ª e penúltima rodada da Bundesliga, seis times ainda brigam contra o rebaixamento na rodada final ne semana que vem: Paderborn, Hamburgo, Freiburg, Stuttgart, Hannover e Hertha Berlim. Dessas equipes, duas vão cair diretamente para 2.Bundesliga e uma terá que disputar o playoff do descenso diante do 3º colocado da 2ª divisão.

Em duelo direto na Mercedes Benz Arena, o Stuttgart venceu o Hamburgo por 2 a 1, de virada, e deixou a zona de rebaixamento, chegando aos 33 pontos. O HSV é o penúltimo colocado e ficou bem perto da primeira queda da sua história.

Quem também se deu bem foi o Hannover, que conquistou uma importante vitória fora de casa contra o Augsburg, time que briga por vaga na Liga Europa. Stindl fez os dois gols do triunfo do H96 por 2 a 1, na Baviera.

O Hertha Berlim está em melhor situação, com 35 pontos e na 13ª colocação. O time da capital poderia se livrar definitivamente do rebaixamento neste sábado, mas só empatou em casa com o Frankfurt.

Já o Freiburg levou os torcedores na Floresta Negra ao delírio depois de virar sobre o campeão Bayern de Munique aos 44 minutos do segundo tempo, com Petersen, e vencer por 2 a 1, derrubando um tabu de 19 anos sem bater o rival. Os bávaros, aliás, que não venceram dentro do Campeonato Alemão depois de confirmarem o título - foram três jogos, com três derrotas.

O Paderborn perdeu do Schalke em Gelsenkirchen e continua na lanterna. Os Azuis-Reais, com o triunfo por 1 a 0 no final da partida, garantiu classificação para Liga Europa. Quem perdeu de vez a chance de ir para competição europeia foi o Hoffenheim, derrotado pelo Bayer Leverkusen por 2 a 0, fora de casa.

Na prévia da final da Copa da Alemanha, o Wolfsburg manteve o segundo lugar na tabela com a vitória por 2 a 1 diante do Borussia Dortmund, na Toca dos Lobos - o BVB segue com chances de ir para Europa League, apesar de remotas.

O Borussia M'gladbach venceu o Werder Bremen na casa dos Papagaios por 2 a 0 e ainda sonha com o vice-campeonato, já que está dois pontos atrás do Wolfsburg. E em jogo para cumprir tabela, o Mainz fez 2 a 0 sobre o Colônia.

Veja os resultados da 33ª rodada:

Augsburg 1 x 2 Hannover
Bayer Leverkusen 2 x 0 Hoffenheim
Freiburg 2 x 1 Bayern de Munique
Hertha Berlim 0 x 0 Eintracht Frankfurt
Mainz 2 x 0 Colônia
Schalke 1 x 0 Paderborn
Stuttgart 2 x 1 Hamburgo
Wolfsburg 2 x 1 Borussia Dortmund
Werder Bremen 0 x 2 Borussia M'gladbach

Nenhum comentário