Ad Home

Últimas

Schalke pode "vingar" 2001 e rebaixar o Hamburgo

Qual torcedor do Schalke não se lembra do fatídico 19 de maio de 2001, quando o time conquistou o primeiro título da Bundesliga da sua história por apenas 4 minutos? Naquele dia, os Azuis-Reais chegaram a celebrar a conquista da salva de prata, mas quem levou a melhor no final das contas foi o Bayern de Munique.

Rebaixamento e vaga na Liga Europa estarão em jogo na última rodada

Vamos aos fatos. Para ser campeão, o Schalke precisava vencer o Unterhaching na última rodada e torcer por uma derrota do Bayern diante do Hamburgo, fora de casa. Os azuis fizeram sua parte e derrotaram o adversário por 5 a 3.

Restava então torcer para o HSV, que abriu o placar contra os bávaros aos 45 minutos do segundo tempo, com Barbarez, levando os torcedores do Schalke ao delírio - a essa altura, o jogo em Gelsenkirchen já havia terminado. Os fãs invadiram o gramado do Parkstadion para comemorar e até os jogadores entraram na onda, mas ninguém imaginava que o Bayern pudesse buscar o empate aos 49 minutos.

O árbitro marcou recuo de bola de Thomas Ujfalusi, do Hamburgo, para o goleiro Mathias Schober, que pegou com as mãos. Falta em dois lances dentro da área e gol do sueco Patrik Andersson, no último suspiro da partida, decretando a igualdade por 1 a 1 e o título ao Bayern.

Em Gelsenkirchen, claro, muito choro, lamentação e desolação. A equipe de Munique sagrou-se campeã por apenas um ponto, 63 a 62.

Até hoje os torcedores do Schalke não perdoam o Hamburgo por não ter conseguido segurar a vitória naquele duelo. E a chance de vingança será neste sábado, quando os Azuis-Reais encaram o HSV e podem rebaixar o rival em sua própria casa. Lembrando que o Hamburgo é o único time que disputou todas as edições da Bundesliga.

Para não cair, os Hanseáticos precisam vencer o Schalke, torcer para que o Stuttgart não derrote o Paderborn e também que haja um vencedor no duelo entre Hannover e Freiburg. Se o Hamburgo empatar ou perder do Schalke, está rebaixado.

Existem muitos documentários e vídeos que contam a história da última rodada da Bundesliga 2000/2001. Confira abaixo dois deles:





Alguns ex-jogadores que atuaram pelo Schalke naquele dia de 2001 esperam por uma vitória sobre o Hamburgo:

Andreas Möller: "O Schalke terá que fazer de tudo para ganhar. Seria fatal, porque seria o primeiro rebaixamento do Hamburgo"

Olaf Thon: "Estou completamente convencido de que o Schalke ganha, pelo menos, um ponto. O HSV deve cair diretamente com o Paderborn"

Youri Mulder: "Uma vitória Schalke seria ótimo. Até porque torço para que Huub Stevens se salve com o Stuttgart. Se o Hamburgo cair, não será só por causa desse jogo".

Nenhum comentário