Ad Home

Últimas

Paderborn e Freiburg caem, Hamburgo vai para repescagem e BVB se garante na Liga Europa

A tensa última rodada da Bundesliga disputada neste sábado salvou o Stuttgart e rebaixou Paderborn e Freiburg diretamente para segunda divisão alemã. Já o Hamburgo terá que disputar a repescagem diante do 3º colocado da 2.Bundesliga, e o Borussia Dortmund garantiu uma vaga na Liga Europa.

O HSV recebeu o Schalke e venceu por 2 a 0, gols de Olic e Rajkovic, terminando na 16ª colocação e tendo que decidir sua sorte contra Darmstadt, Karlsruher ou Kaiserslautern. Vale sempre lembrar que o Hamburgo é o único time que jogou todas as edições do Campeonato Alemão.

Na temporada passada, o clube do norte também ficou na antepenúltima colocação e se manteve na elite depois de passar pelo Greuther Fürth no playoff do descenso.

No duelo direto contra a degola, o Paderborn saiu na frente do Stuttgart, mas os Suábios viraram com tentos de Didavi e Ginczek, garantindo a sua permanência. Outro que também venceu e se salvou foi o Hannover, 2 a 1 sobre o rebaixado Freiburg.

Liga Europa

O Borussia Dortmund fez uma linda homenagem de despedida para Jürgen Klopp e Sebastian Kehl, que vão deixar o clube logo após a final da Copa da Alemanha, na semana que vem. E a festa foi completa, já que os aurinegros venceram o Werder Bremen por 3 a 2 e garantiram uma vaga na Liga Europa.

Mesmo que perca a decisão da Pokal contra o Wolfsburg, a sétima colocação na Bundesliga classifica o BVB para competição europeia.

A vaga direta na fase de grupos ficou com o Augsburg, que terminou na quinta colocação após a vitória de virada sobre o Borussia M'gladbach, fora de casa: 3 a 1. O Schalke ficou na sexta posição e terá que passar por um playoff antes da fase de chaves.

Festa na Baviera

Em um jogo sem pretensões, o Bayern de Munique fez 2 a 0 sobre o Mainz e celebrou o título da Bundesliga diante da sua torcida - os gols foram de Lewandowski e Schweinsteiger. Os quase 75 mil torcedores que lotaram a Allianz Arena se divertiram com muita cerveja, assim como os jogadores bávaros fizeram dentro de campo após o apito final.

A segunda colocação da Bundesliga ficou com o Wolfsburg, que empatou com o Colônia no campo do adversário. Nos outros jogos, vitória do Frankfurt por 2 a 1 sobre o Bayer Leverkusen e triunfo do Hoffenheim pelo mesmo placar contra o Hertha Berlim.

Confira os resultados da última rodada:

Borussia Dortmund 3 x 2 Werder Bremen
Borussia M'gladbach 1 x 3 Augsburg
Eintracht Frankfurt 2 x 1 Bayer Leverkusen
Colônia 2 x 2 Wolfsburg
Hamburgo 2 x 0 Schalke
Hannover 2 x 1 Freiburg
Hoffenheim 2 x 1 Hertha Berlim
Paderborn 1 x 2 Stuttgart
Bayern de Munique 2 x 0 Mainz

Nenhum comentário