Ad Home

Últimas

De virada, Wolfsburg bate o Dortmund e é campeão da Copa da Alemanha

O Wolfsburg é o grande campeão da Copa da Alemanha. Neste sábado, no Estádio Olímpico de Berlim, os Lobos viraram diante do Borussia Dortmund, venceram por 3 a 1 e conquistaram apenas o segundo título de sua história - o outro foi a Bundesliga de 2008/2009.

Antes do jogo: Final da Pokal tem até presença de Neymar. Veja o ambiente

O último jogo de Jürgen Klopp no comando do BVB terminou de forma amarga. A partir da próxima temporada, o time do Signal Iduna Park será dirigido por Thomas Tuchel.

O jogo
O Borussia Dortmund começou bem melhor no duelo e abriu o placar logo aos cinco minutos, com Aubameyang, que pegou de primeira após excelente cruzamento de Kagawa. Na sequência, Marco Reus quase ampliou para os aurinegros, mas perdeu uma oportunidade incrível, cara a cara com Benaglio.

Aos poucos o Wolfsburg igualou as ações na partida e buscou o empate aos 22. O brasileiro Naldo soltou a bomba em cobrança de falta, o goleiro Langerak espalmou para o meio da área e Luiz Gustavo pegou o rebote para deixar tudo igual.

Superiores, os Lobos viraram o marcador aos 33 com o belga De Bruyne, acertando um belo chute de fora da área, no canto do arqueiro do BVB. Cinco minutos mais tarde, o Wolfsburg aumentou a vantagem com gol de cabeça de Bas Dost, aproveitando cruzamento na medida de Perisic.

Na etapa complementar, o Dortmund partiu para cima tentando diminuir o prejuízo e deu espaços para o adversário contra-atacar. E em um desses rápidos contra-golpes, Caligiuri recebeu livre na área, tocou por baixo de Langerak e Durm salvou na hora H, evitando o quarto gol do alviverde.

Os aurinegros tiveram três chances com Marco Reus, finalizando por cima do gol, raspando a trave, depois com Mkhitaryam, que teve seu chute parando em Benaglio, e por último com Aubameyang, também ficando nas mãos do goleiro dos Lobos.

Aos 43, Aubameyang quase marcou em cobrança de falta, mas Benaglio fez outra grande intervenção e garantiu o título ao Wolfsburg.

2 comentários:

  1. Parabéns Lobos pelo 1º título de Copa da Alemanha! Veio coroar a excelente temporada do clube, merecidíssimo. Destaque para todo o jogo coletivo bem treinado por Dieter Heckin, talento de De Bruyne, segurança de Benaglio, competência de Bas Dost, firmeza de Luís Gustavo e Naldo, enfim todos foram merecedores do título. Bons tempos chegam para o Wolfsburg, segundo título de expressão, que venham muitos mais. Congratulações ao diretor Klaus Allofs pelo belo trabalho de gestão, agora com Max Kruse! Avante Lobos, sucesso a todos e que o Wolfsburg se consolide como potência do futebol tedesco.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Lobos pelo 1º título de Copa da Alemanha! Veio coroar a excelente temporada do clube, merecidíssimo. Destaque para todo o jogo coletivo bem treinado por Dieter Heckin, talento de De Bruyne, segurança de Benaglio, competência de Bas Dost, firmeza de Luís Gustavo e Naldo, enfim todos foram merecedores do título. Bons tempos chegam para o Wolfsburg, segundo título de expressão, que venham muitos mais. Congratulações ao diretor Klaus Allofs pelo belo trabalho de gestão, agora com Max Kruse! Avante Lobos, sucesso a todos e que o Wolfsburg se consolide como potência do futebol tedesco.

    ResponderExcluir