Ad Home

Últimas

Wolfsburg busca empate com Napoli, mas é eliminado da Liga Europa

A tarefa do Wolfsburg era dificílima, quase impossível. O time alemão precisava golear o Napoli fora de casa para avançar à semifinal da Liga Europa, mas não chegou nem perto disso: empate por 2 a 2 e eliminação nas quartas de final - no agregado, os italianos fizeram 6 a 3.

Os Lobos agora apostam todas suas fichas na busca pelo vice-campeonato da Bundesliga, já que o Bayern está com as duas mãos na salva de prata, e na Copa da Alemanha. O time alviverde encara o Arminia Bielefeld, da 3ª divisão, na semifinal da Pokal.

Nesta quinta-feira, mesmo sem Schürrle e De Bruyne, o Wolfsburg fez um primeiro tempo bem superior ao adversário e criou boas oportunidades com Bendtner, Perisic e Arnold. A boa atuação, porém, não foi refletida em gols.

No começo da etapa final, logo aos quatro minutos, Callejón recebeu passe em profundidade e finalizou para o gol. A bola ainda desviou em Rodriguez e enganou Benaglio. Aos 20, Mertens precisou chutar duas vezes para vencer o goleiro da equipe alemã e anotar o segundo tento dos mandantes.

A reação germânica começou aos 26 minutos, com gol de cabeça anotado pelo zagueiro Timm Klose. Dois minutos mais tarde, Perisic também usou a cabeça para balançar as redes e decretar a insuficiente igualdade diante do Napoli.

Nenhum comentário