Ad Home

Últimas

Na prorrogação, Borussia Dortmund bate o Hoffenheim e avança à semifinal

O Borussia Dortmund não marcava gol em casa há três jogos, mas desencantou nesta terça-feira. Com gol no segundo tempo da prorrogação, o BVB fez 3 a 2 sobre o Hoffenheim e carimbou sua vaga à semifinal da Copa da Alemanha. O herói da partida foi o volante Kehl, que começou na reserva e entrou no decorrer da partida para decidir a sorte aurinegra.

De última hora, o técnico Jürgen Klopp perdeu Marco Reus e Hummels, ambos com desconforto muscular. Já o Hoffe mandou a campo sua força máxima.

Empurrado pela sua torcida, o Borussia Dortmund começou melhor na partida e abriu o placar aos 19 minutos, com Subotic, que pegou de primeira após cobrança de escanteio e mandou para as redes. Mas nem deu tempo para comemorar, já que dois minutos mais tarde, também pegando de primeira após escanteio, Volland deixou tudo igual.

O Hoffenheim virou o marcador aos 28 minutos, com um golaço do brasileiro Roberto Firmino. Ele aproveitou falha bisonha de Subotic no meio de campo, avançou livre até a área e deu um leve toque para vencer o goleiro Langerak por cobertura.

De tanto pressionar no segundo tempo, os aurinegros empataram aos 12 minutos. Aubameyang recebeu cruzamento da direita e subiu mais alto que a zaga para empatar. O duelo ficou aberto no restante da etapa final, com o BVB criando oportunidades e o Hoffenheim se arriscando em alguns contra-ataques.

Como nenhuma equipe mais marcou, o jogo foi para prorrogação. E os anfitriões tomaram a iniciativa no tempo extra, definindo a vitória com um golaço do volante Kehl, aos três minutos do segundo tempo. Ele acertou um lindo chute de primeira, de fora da área, longe do alcance do goleiro Baumann.

A festa estava completa no Signal Iduna Park.

Nenhum comentário