Ad Home

Últimas

Leverkusen empata, mas se garante na Champions. BVB e HSV vencem

No jogo que envolve uma das maiores rivalidades regionais da Alemanha, Colônia e Bayer Leverkusen empataram por 1 a 1 no clássico do Rio Reno, placar que garantiu matematicamente a vaga dos Leões para próxima Champions League. O tenso duelo foi realizado no RheinEnergieStadion, casa do Köln.

No segundo tempo, Brandt colocou os visitantes em vantagem, mas Finne deixou sua marca nos minutos finais e garantiu a igualdade para os anfitriões. Vale lembrar que Calhanoglu ainda desperdiçou um pênalti para o Leverkusen no primeiro tempo.

Com 55 pontos, o Bayer pode perder a terceira colocação nesta rodada caso o M'gladbach vença o Wolfsburg no domingo. O Colônia, por sua vez, foi aos 35 e ainda ameaçado pelo rebaixamento.

BVB subindo

Jogando no Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund venceu mais uma e se aproximou de vez de uma vaga na Liga Europa. Os aurinegros fizeram 2 a 0 sobre o Frankfurt e foram aos 39 pontos, ficando a apenas três de Schalke e Augsburg, que hoje estariam classificados para a competição européia.

Os dois gols do BVB foram marcados na etapa inicial. O primeiro de Aubameyang, batendo pênalti, e o segundo de Kagawa, aproveitando assistência precisa do gabonês.

Lá embaixo

Ameaçado pela degola, o Hamburgo recebeu o Augsburg e venceu por 3 a 2, no sufoco. Depois de abrir dois gols de vantagem com Stieber e Lasogga, os donos da casa deixaram o time visitante empatar com Bobadilla e Werner. No final, porém, Lasogga apareceu mais uma vez para decretar o triunfo do HSV.

Com os três pontos, o Hamburgo deixou a lanterna e chegou ao 16º lugar com 28 pontos, posição do playoff de rebaixamento.

Quem entrou na zona de descenso foi o Stuttgart, que cedeu o empate por 2 a 2 com o Freiburg, na Mercedes Benz Arena, depois de sair na frente com gols de Ginczek e Harnik. No segundo tempo, os visitantes se aproveitaram da expulsão de Hlousek e buscaram a igualdade com dois tentos de Petersen.

O Stuttgart é o penúltimo colocado com 27 pontos e pode virar lanterna caso o Paderborn pelo menos empate com o Werder Bremen no domingo.

Fechando a rodada dos jogos da manhã de sábado, o Hoffenheim foi até Hannover e venceu os donos da casa por 2 a 1, também se aproximando da vaga na Liga Europa, com 40 pontos. Já o H96 continua perto dos últimos colocados.

Confira os jogos da 30ª rodada:

Sexta, 24 de abril
Mainz 2 x 0 Schalke

Sábado, 25 de abril 
Borussia Dortmund 2 x 0 Eintracht Frankfurt
Colônia 1 x 1 Bayer Leverkusen
Hamburgo 3 x 2 Augsburg
Hannover 1 x 2 Hoffenheim
Stuttgart 2 x 2 Freiburg
Bayern de Munique x Hertha Berlim (às 13h30)

Domingo, 26 de abril
Paderborn x Werder Bremen
Borussia M'gladbach x Wolfsburg

Nenhum comentário