Ad Home

Últimas

Immobile entra na mira do Liverpool

Ciro Immobile chegou ao Borussia Dortmund no começo da temporada para ser o sucessor de Robert Lewandowski no comando de ataque. Na reta final da temporada, o que se vê é um cenário pouco promissor para o italiano no clube alemão.

Foram apenas três gols na Bundesliga e irregularidade entre os titulares. Essa situação chama a atenção do Liverpool, que busca uma nova opção no ataque e o italiano seria o alvo preferido dos ingleses.

O ex-atacante do Torino foi contratado por 18,5 milhões de euros e fez um contrato de cinco temporadas, ganhando cerca de 3,8 milhões de euros por ano. Alto contrato, mas pouca produtividade. Somando todas as competições, Immobile marcou 10 gols e ainda teve um pênalti perdido. Esteve em campo em 19 oportunidades.

Depois da temporada desastrosa (fora das Copas domesticas, fora da Champions League, e fora do G4 da Premier League), o Liverpool vai buscar uma reformulação no elenco e o ataque é uma das prioridades da diretoria. Na teoria, ele entraria no lugar de Balotelli, outro jogador que foi contratado com grande expectativa, mas decepcionou, marcando apenas quatro gols em 26 jogos. Além de Sturridge ter ficado lesionado quase metade da temporada.

O representante do Immobile, Alessando Moggi, assegurou que ele não sai do BVB, e que ele pensa em um projeto a longo prazo no clube alemão, por isso um contrato de cinco anos. Mas um fator que pode ajudar a saída do italiano do Signal Iduna Park é sua relação com seus companheiros fora de campo. Em uma declaração, o jogador se disse chateado por ter passado oito meses no clube e nenhum companheiro o chamar para jantar ou algo do tipo.

Os ingleses fariam uma proposta de 15 milhões de euros. O valor próximo ao que o Dortmund desembolsou e o prejuízo seria baixo.

Nenhum comentário