Ad Home

Últimas

Dentro da Allianz Arena, Dortmund despacha o Bayern nos pênaltis e vai para final

O Borussia Dortmund não se intimidou com os 75 mil torcedores que lotaram a Allianz Arena nesta terça-feira e eliminou o Bayern de Munique na semifinal da Copa da Alemanha. Depois do empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, os donos da casa erraram todos os seus quatro pênaltis cobrados, deixando a vaga na decisão da copetição para os aurinegros, que venceram por 2 a 0 nas penalidades.

O time comandado pelo técnico Jürgen Klopp agora espera pela definição do seu adversário na grande final do dia 30 de maio, em Berlim: Wolfsburg ou Arminia Bielefeld, que se enfrentam nesta quarta-feira.

A etapa inicial foi amplamente dominada pelo Bayern de Munique, que praticamente não foi incomodado pelo Borussia Dortmund. Manuel Neuer quase nem pegou na bola durante os primeiros 45 minutos.

Apesar da superioridade, os donos da casa não criaram chances reais de gol. Mas quando criaram, foram mortais. Kagawa errou passe no setor ofensivo do BVB e a bola ficou com Benatia, que acertou um longo lançamento para Lewandowski. O atacante recebeu livre na área e tocou por cima de Langerak, acertando a trave. O próprio Lewa pegou o rebote e abriu o placar, aos 30 minutos.

Na sequência, o polonês quase anotou um golaço por cobertura, chutando de muito longe. Ele viu o arqueiro rival adiantado, mas finalizou para fora.

No segundo tempo, o Dortmund passou a ocupar mais o campo de ataque, mas Marco Reus, Kagawa e Aubameyang não estavam inspirados e seguiram sem assustar a meta bávara. O Bayern, por sua vez, começou a apostar mais nos contra-ataques e quase ampliaram com Müller, que teve seu chute defendido por Langerak, com os pés.

Em outro contra-golpe rápido, Bernat deu a assistência para Lewandowski acertar o travessão. Na sobra, Müller tentou driblar Schmelzer e o jogador do BVB tocou com a mão na bola, pênalti não marcado pela arbitragem.

Quem não faz...

O jogo que era todo do Bayern, mudou drasticamente na reta final a partir dos 30 minutos, quando saiu o empate dos visitantes. Kagawa lançou na área para Mkhitaryan, que cruzou de primeira na segunda trave para Aubameyang chegar de carrinho e deixar tudo igual. Neuer ainda tentou salvar, mas a bola ultrapassou a linha.

O Borussia então passou a tomar conta do duelo, quase virando o marcador em dois lances perigosíssimos. Neuer fez duas defesas espetaculares, primeiro evitando que Mkhitaryan marcasse, e depois voando no canto e mandando para escanteio uma finalização à queima roupa de Marco Reus.

Com o empate, o jogo foi para prorrogação. Antes do fim do tempo regulamentar, porém, o meia-atacante Arjen Robben, que entrou no decorrer do segundo tempo, deixou o campo com uma lesão na panturrilha esquerda e preocupa. Ele havia ficado mais de um mês parado por conta de outro problema muscular.

Brilha Langerak

Na prorrogação, brilhou a estrela do goleiro Langerak, garantindo o empate para o Borussia Dortmund. No primeiro tempo, ele contou com a sorte ao ver Schweinsteiger cabecear por cima da sua meta, livre na área. Na etapa complementar, o arqueiro do BVB fez uma linda defesa quando Schweinsteiger apareceu novamente livre na sua frente e cabecear firme para o gol.

Vale lembrar que Kampl foi expulso nos 15 minutos finais, mas o Bayern não conseguiu aproveitar a superioridade numérica.

Lahm e Xabi Alonso escorregaram no momento da cobrança das penalidades e mandaram para fora. Na terceira chance, Langerak defendeu a cobrança de Götze. Manuel Neuer ainda deu esperanças para o Bayern defendendo a batida de Hummels, mas o próprio goleiro bávaro acertou o travessão na sua cobrança. Gündogan e Kehl marcaram e classificaram o BVB para final.

Um comentário:

  1. Mário, o Thiago Alcantara se lesionou junto com Robben e Lewandowski? Os 3 não vão poder jogar contra o Barcelona?

    ResponderExcluir