Ad Home

Últimas

Bayern, Wolfsburg e Leverkusen vencem, Schalke empata e M'gladbach bate o BVB

Em um sábado de muitos gols, o Bayern de Munique venceu mais uma na Bundesliga. O triunfo por 3 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt, na Allianz Arena, já confirmou o líder na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões, faltando seis rodadas para o fim da competição.

E o placar só não foi maior porque o goleiro Kevin Trapp evitou uma tragédia para os visitantes. Logo aos 15 minutos, Lewandowski, impedido por poucos centímetros, recebeu na entrada da área, passou pela marcação e fez um golaço, no ângulo.

Na etapa final, Götze finalizou após cruzamento de Lahm, Hasebe salvou em cima da linha, mas Lewandowski apareceu para pegar o rebote de cabeça e ampliar o marcador. Nos minutos finais, Thomas Müller decretou a boa vitória bávara - lembrando que ele teve um gol mal anulado ainda no primeiro tempo.

Em M'gladbach, no duelo dos Borussias, os donos da casa venceram o Dortmund por 3 a 1 e estão muito perto de conseguir uma vaga para Champions. O nome da partida foi Patrick Herrmann, que iniciou a jogada do primeiro gol, anotado por Wendt, e deu a assistência para o segundo, marcado por Raffael.

Nordtveit ampliou a conta no segundo tempo, e Gündogan fez o gol de honra do BVB, que estacionou nos 33 pontos, na 10ª colocação. Já o Borussia M'gladbach segue firme e forte em terceiro, agora com 53 pontos.

Na quarta colocação aparece o Bayer Leverkusen, com 51 pontos, depois da boa vitória por 3 a 2 fora de casa diante do Mainz. Os Leões chegaram a abrir 3 a 0 com Son, Kiessling e Calhanoglu, mas permitiram uma pequena reação dos donos da casa, que anotaram dois gols com Koo.

Schalke e Augsburg, quinto e sexto colocados, ficaram para trás na luta pela Champions e, pelo jeito, terão que se contentar com a Liga Europa. Em casa, os Azuis Reais não passaram de um empate sem gols contra o Freiburg, enquanto o Augsburg foi até Paderborn e perdeu por 2 a 1.

O Schalke tem 41 pontos, e o Augsburg 39.

Fechando o sábado, o vice-líder Wolfsburg foi até Hamburgo e venceu os donos da casa por 2 a 0, gols de Guilavogui e Caligiuri, ambos aproveitando assistências do holandês Dost.

Os Lobos permanecem dez pontos atrás do Bayern, e o HSV entrou na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar. Caso o Stuttgart vença o Werder Bremen no domingo, o Hamburgo cai para lanterna.

Confira os jogos da 28ª rodada:

Sexta, 10 de abril
Hannover 1 x 1 Hertha Berlim

Sábado, 11 de abril 
Bayern de Munique 3 x 0 Eintracht Frankfurt
Borussia M'gladbach 3 x 1 Borussia Dortmund
Mainz 2 x 3 Bayer Leverkusen
Paderborn 2 x 1 Augsburg
Schalke 0 x 0 Freiburg
Hamburgo 0 x 2 Wolfsburg

Domingo, 12 de abril 
Colônia x Hoffenheim
Stuttgart x Werder Bremen

Nenhum comentário