Ad Home

Últimas

Bayern bate o Hertha e torce contra o Wolfsburg para ficar com o título

Com direito a golaço de Bastian Schweinsteiger aos 35 minutos do segundo tempo, o Bayern de Munique bateu o Hertha Berlim por 1 a 0 e pode comemorar o título da Bundesliga já neste domingo, com quatro rodadas de antecedência.

Para isso acontecer, basta que o vice-líder Wolfsburg não vença o quarto colocado Borussia M'gladbach fora de casa, no Borussia Park (vale para empate ou derrota dos Lobos).

O triunfo na Allianz Arena levou o Bayern aos 76 pontos, abrindo 15 de vantagem sobre o Wolfs. Já o Hertha estacionou nos 34, ainda ameaçado pelo rebaixamento.

O jogo

Cheio de desfalques e com alguns jogadores poupados, o Bayern entrou em campo com nove atletas alemães entre os titulares, fato que não acontecia desde o longínquo mês de novembro de 1999. Apenas Dante e Lewandowski eram os estrangeiros do time, que teve Neuer, Lahm, Boateng, Weiser, Rode, Gaudino, Schweinsteiger, Götze e Müller.

Guardiola ainda deixou os titulares Xabi Alonso, Thiago Alcântara e Bernat no banco de reservas. O lateral Rafinha não foi para o jogo.

Após um primeiro tempo morno e sem grandes oportunidades de gol de ambos os lados, a partida ficou bem mais movimentada na etapa final.

Com o duelo ainda empatado, Manuel Neuer fez uma defesa espetacular quando Nico Schulz recebeu sozinho na sua frente. O goleirão do Bayern cresceu na meta e fez a intervenção.

O gol da vitória saiu a 10 minutos do fim. Após jogada de craque do jovem Weiser, que driblou quatro adversários pelo lado direito, a bola chegou limpa para Schweinsteiger pegar de primeira e colocar no ângulo. Um golaço! Um pouco antes de balançar as redes, Bastian já havia acertado uma cabeçada na trave.

Confira os jogos da 30ª rodada:

Sexta, 24 de abril
Mainz 2 x 0 Schalke

Sábado, 25 de abril 
Borussia Dortmund 2 x 0 Eintracht Frankfurt
Colônia 1 x 1 Bayer Leverkusen
Hamburgo 3 x 2 Augsburg
Hannover 1 x 2 Hoffenheim
Stuttgart 2 x 2 Freiburg
Bayern de Munique 1 x 0 Hertha Berlim

Domingo, 26 de abril
Paderborn x Werder Bremen
Borussia M'gladbach x Wolfsburg

Nenhum comentário